Capa

Copa HB20: Ale Xavier encara maratona nas pistas em novembro

Antes de etapa em Cascavel (PR), paranaense encara Open e Brasileiro de Kart em Vespasiano Corrêa (MG), pela classe Sênior

03.11.2023  |  286 visualizações

Não vai faltar ação nas pistas para Ale Xavier neste mês de novembro. Em sua primeira temporada pela Copa HB20, onde disputa a classe Pro, o paranaense vai encarar, em seu estado, a penúltima etapa da competição em 2023, em Cascavel. Antes disso, porém, Xavier tem outros dois compromissos: neste fim de semana, ele disputa o Open do Brasileiro de Kart, no kartódromo RBC Racing, em Vespasiano Corrêa (MG). Entre os dias 11 e 18 de novembro, será a vez de encarar a competição máxima do kartismo no país, no mesmo circuito.

 

A programação movimentada no mês, porém, não assusta Xavier. “Estou empolgado”, conta ele. “Vai ser um desafio muito grande, sobretudo pelo ponto de vista físico. Estarei na pista em todos os fins de semana do mês. São competições muito distintas. Nos últimos anos, me dediquei integralmente nas corridas ao kart. Neste ano, acrescentei a Copa HB20 ao meu calendário. Acho que uma coisa me prepara para a outra e estou otimista com os resultados que posso conseguir nessa sequência de provas”, destacou.

 

Multicampeão no kart em competições como o Sul-Brasileiro e a Copa Brasil, Xavier vai encarar a disputa do Campeonato Brasileiro pela categoria Super Sênior. “É uma classe muito competitiva e espero que a experiência que tenho acumulado na Copa HB20 me ajude. Conheço o kartódromo, é um dos mais belos do país. Já tive a oportunidade de travar bons pegas neste circuito e, se Deus quiser, vamos voltar para a casa com o troféu de campeão”, projetou.

 

O Brasileiro de Kart poderá ter suas atividades acompanhadas na íntegra pelo YouTube, no canal CBA BR Kart, cuja página no Instagram também disponibiliza a programação completa do evento. Já a Copa HB20 pode ser assistida ao vivo pelos canais Acelerados e Hyundai Motors no YouTube, além de exibição pela RedeTV!.

 

Texto: Geferson Kern 

Leia também...
10.04.2024

Paranaense foi ao pódio na etapa de abertura e vem de vitória no último fim de semana pela Copa São Paulo Light de Kart

03.04.2024

Paranaense já venceu bateria pela competição neste ano e espera repetir a dose pela classe Super Sênior

19.03.2024

Fim de semana de Top-6 duplo em Campo Grande deixa o competidor na sexta posição na classificação

15.03.2024

Abertura da temporada marca primeira vez em que o paranaense vai acelerar no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande