Capa

Endurance: Negrão e Gomes voltam ao Velopark de olho na liderança

Circuito gaúcho marcou a estreia da dupla a bordo da Ligier JS P320, durante o GP Xandy Negrão disputado em junho

09.11.2023  |  447 visualizações

O topo da tabela geral de classificação do Império Endurance Brasil é o objetivo do fim de semana para Marcos Gomes e Xandinho Negrão. No autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), a dupla da A. Mattheis Motorsport disputa a penúltima etapa da temporada, com quatro horas de duração, a bordo do Ligier JS P320 #9. O circuito gaúcho marcou a estreia dos pilotos a bordo da máquina francesa em junho, na prova intitulada GP Xandy Negrão, em homenagem ao pai de Xandinho e grande apoiador do time ao longo da história.

Será a primeira oportunidade para Negrão e Gomes de repetir um circuito em que já disputaram uma prova a bordo da Ligier. “Corremos em junho aqui no Velopark e agora estamos de volta. Em Goiânia, fizemos duas provas também, mas era uma rodada dupla, com corridas separadas por 24 horas. Agora, podemos pela primeira vez chegar a um circuito com uma base de dados de uma prova anterior. Acho que isso vai nos ajudar a entender mais rapidamente o carro e buscar o melhor acerto para os treinos e a corrida”, analisou Xandinho.

Para Marcos Gomes, o grande desafio será a estratégia de prova: na última etapa, a Cascavel de Ouro, em Cascavel (PR), a categoria iniciou um sistema sem janelas de tempo pré-determinadas para os pit stops obrigatórios. E logo de cara, a dupla quase conseguiu a vitória no novo sistema, ao chegar na segunda posição a apenas 0s116 do vencedor. “Foi uma derrota dolorida, mas fizemos a lição de casa após termos um furo de pneu e perdemos duas voltas. Estamos competitivos e ocupamos a vice-liderança do campeonato, tanto com descartes quanto sem eles. Queremos sair daqui líderes e confirmar o título na última etapa, em dezembro”, frisou.

A prova do Endurance no Velopark acontece neste sábado (11), a partir das 10h30. A corrida terá transmissão ao vivo, pela TV no canal Bandsports e via internet no canal de YouTube da categoria.

 

Jornalista Responsável : Juliana Marques

(15)98133.9848

Texto: Gefferson Kern

Leia também...
16.06.2024

Falha técnica encerrou chances de vitória da A. Mattheis Motorsport antes do complemento da metade da corrida

15.06.2024

Vice-líderes do campeonato, pilotos da Ligier JS P320 #9 da A. Mattheis Motorsport largam na sétima posição neste sábado

13.06.2024

Com um segundo e um terceiro lugares no campeonato, dupla da A. Mattheis conta com ganho de desempenho para tentar sua primeira vitória em 2024

12.05.2024

Ligier da A. Mattheis Motorsport fez prova de consistência para ir ao pódio em sua primeira prova em Interlagos