Capa

Império Endurance Brasil Império Endurance Brasil

Império Endurance Brasil: Sarin Carlesso e Gustavo Martins conquistam a pole das Quatro Horas do Velopark

Dupla que compete a bordo de um AJR vai largar na frente com direito à quebra do recorde da pista

10.11.2023  |  598 visualizações

O AJR de Sarin Carlesso e Gustavo Martins vai largar na frente na penúltima etapa da temporada do Império Endurance Brasil. Com a média de 48s580 na tomada classificatória realizada na tarde desta sexta-feira,  a dupla da JLM Racing emplacou a terceira pole no ano. Agora eles vão em busca da primeira vitória.

“Estamos muito felizes de largar na primeira posição mais uma vez. Isso mostra o quanto estamos competitivos. Só tem faltado um pouco de sorte para ganhar corridas. Na última etapa, por exemplo, sofremos com um problema em uma borracha de vedação… Agora o carro está ‘revisadíssimo’, cuidamos de cada detalhe, e vamos buscar esse troféu”, afirmou Carlesso.

A conquista da pole foi ainda mais especial para Gustavo Martins, que com a marca de 47s858 na sua sessão emplacou o novo recorde do Velopark. “Foi uma classificação super disputada e fico muito orgulhoso de ter alcançado esta marca a bordo do AJR, mostrando que o carro continua sendo muito rápido e competitivo. A equipe toda está de parabéns. Essa é uma conquista de toda JLM Racing”, disse o piloto gaúcho.

Na GT3 também teve recorde, com Allam Khodair emplacando uma volta de 52s126 em sua sessão a bordo de uma McLaren 720s. Foi o melhor tempo da história da pista entre carros de Gran Turismo. No entanto, a pole ficou com a Mercedes de Ricardo Baptista e Cacá Bueno. A dupla fez a média de 51s696, superando o Japonês Voador e seu parceiro Marcelo Hahn por apenas 19 milésimos.

“Esse resultado mostra o quanto o campeonato é equilibrado e, mesmo em uma pista onde a Mercedes costuma ter um desempenho melhor, a disputa com outros modelos é super apertada. Hoje tivemos a velocidade. Agora precisamos buscar a consistência ao longo das quatro horas para alcançar a primeira vitória do ano”, disse Cacá Bueno.

Já na GT4 a pole ficou com Leandro Ferrari e André Moraes Jr, que marcaram 56s463 a bordo do Ford Mustang da Autlog Racing. “A gente vinha batendo na trave com esse carro há algumas etapas. Tivemos problemas de quebras, o que nos prejudicou muito. Mas a equipe fez um grande trabalho de recuperação desse carro e agora vamos buscar a vitória no Velopark. Temos ritmo, o carro é rápido e estamos com uma boa expectativa para amanhã”, afirmou Moraes Jr.

A largada das Quatro horas do Velopark está marcada para as 10h30 deste sábado. A disputa válida pela sétima e penúltima etapa do campeonato será transmitida ao vivo e na íntegra pelo Bandsports e pelo canal oficial do Império Endurance Brasil no Youtube.

 

Texto: Bruno Império

Leia também...
10.04.2024

Prova no dia 11 de maio é válida pela segunda etapa da temporada 2024 e marca retorno da categoria ao autódromo após quase um ano e meio

03.04.2024

Circuito na capital paulista recebe próxima etapa do campeonato e será palco de prova especial que celebra os dez anos da categoria

18.03.2024

Especialistas de automobilismo elegeram dupla campeã de 2023 como destaque em prêmio organizado pela revista Racing

16.03.2024

Renan Guerra e Marco Pisani venceram em sua estreia entre os protótipos, enquanto os Porsches da Stuttgart mantivera o reinado na GT3 e na GT4