Capa

Endurance: Ritmo de corrida é arma de Negrão e Gomes em busca da vitória no Velopark

Na vice-liderança da classificação, dupla da A. Mattheis Motorsport inicia prova deste sábado na sétima posição do grid

10.11.2023  |  475 visualizações

Um carro constante e com ritmo de corrida competitivo. São estas as armas de Xandinho Negrão e Marcos Gomes em busca da vitória neste fim de semana, no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), palco da penúltima etapa da temporada no Império Endurance Brasil. A dupla da A. Mattheis Motorsport, que ocupa hoje a vice-liderança da classificação geral, vai largar na sétima posição do grid de largada para a corrida, que terá quatro horas de duração.

O desempenho na sessão classificatória, realizada nesta sexta-feira (10), no entanto, não agradou ao time, que nos treinos priorizou a busca por um setup competitivo para a corrida. “A gente esperava um resultado melhor no classificatório. A maioria dos carros evoluiu em relação à terceira etapa da temporada, que foi aqui no Velopark, enquanto nós demos um passo para trás”, destacou o engenheiro Guilherme Gonçalves, em alusão à prova que marcou a estreia de Negrão e Gomes a bordo do Ligier JS P320 #9.

“A performance foi muito aquém do esperado. Já havíamos suspeitado no último treino livre de que não estávamos no caminho certo para a classificação. Vamos analisar os dados esta noite e tentar entender o que aconteceu”, continuou Gonçalves. “Nos treinos, no entanto, também estávamos contentes com o acerto para a corrida. O carro se mostrou bem constante no consumo de pneus, o que é importante para a prova”, destacou.

A prova do Endurance Brasil no Velopark acontece neste sábado (11), a partir das 10h30. A corrida será transmitida ao vivo pela TV no canal Bandsports e via internet no canal de YouTube da categoria.

 

Jornalista Responsável : Juliana Marques

(15)98133.9848

Texto: Gefferson Kern

Leia também...
16.06.2024

Falha técnica encerrou chances de vitória da A. Mattheis Motorsport antes do complemento da metade da corrida

15.06.2024

Vice-líderes do campeonato, pilotos da Ligier JS P320 #9 da A. Mattheis Motorsport largam na sétima posição neste sábado

13.06.2024

Com um segundo e um terceiro lugares no campeonato, dupla da A. Mattheis conta com ganho de desempenho para tentar sua primeira vitória em 2024

12.05.2024

Ligier da A. Mattheis Motorsport fez prova de consistência para ir ao pódio em sua primeira prova em Interlagos