Capa

Endurance: Na chuva, Negrão e Gomes vencem e assumem a liderança do campeonato

Ligier da equipe A. Mattheis faturou o primeiro lugar no Velopark após ter largado dos boxes, em função de uma troca de motor após os treinos

11.11.2023  |  458 visualizações
 

O sábado (11) no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), foi inesquecível para Xandinho Negrão e Marcos Gomes. Depois de uma performance frustrada na classificação, a dupla da A. Mattheis Motorsport largou dos boxes na penúltima etapa do Império Endurance Brasil para vencer pela segunda vez na temporada. O resultado na prova, marcada pela chuva e que chegou a ser interrompida pela tormenta, deixou os pilotos da Ligier JS P320 #9 na liderança da classificação geral do campeonato.

Esta foi a segunda vitória de Negrão e Gomes com a Ligier, mas a primeira vez em que ambos receberam a quadriculada como vencedores: no primeiro triunfo, em setembro, em Goiânia (GO), a conquista só veio horas após o final da prova, na vistoria técnica, quando o carro que havia vencido acabou desclassificado. “É sempre diferente quando se ganha na pista”, pontuou Xandinho. “Estou muito feliz. Os mecânicos fizeram um trabalho incrível e ficaram até às três horas da manhã trocando o motor. A equipe está de parabéns, foi muito emocionante e muito legal e quero agradecer a todos pelo apoio”, frisou.

Com o resultado, Negrão e Gomes assumiram a liderança da classificação, com 750 pontos totais - pelo regulamento do Endurance, é preciso descartar o pior resultado da temporada. 

“Estou muito feliz com nossa primeira vitória na pista. Queria parabenizar toda a equipe pelo trabalho excelente. Agora, vamos para a última etapa com chances reais de título na geral, o que ainda não conquistei em minha parceria com o Xandinho, mas espero que seja neste ano!”, completou Gomes.

Agora, a missão de Negrão e Gomes será confirmar o título geral do campeonato na última etapa do ano, que ocorre no dia 9 de dezembro. O palco será o autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

 

Jornalista Responsável : Juliana Marques

(15)98133.9848

Texto: Gefferson Kern

Leia também...
12.05.2024

Ligier da A. Mattheis Motorsport fez prova de consistência para ir ao pódio em sua primeira prova em Interlagos

11.05.2024

Dupla da A. Mattheis Motorsport foi a melhor Ligier na sessão de classificação

09.05.2024

Prova de quatro horas neste sábado marca retorno da categoria ao circuito paulistano

17.03.2024

Ligier da A. Mattheis saiu do sexto lugar no grid para a segunda colocação na bandeirada