Capa

Cavaleiro Sports Stock Car

Em Cascavel, Cavaleiro Sports enfrenta penúltima rodada do ano pela Stock Car e Copa HB20

Competições em que time de Beto Cavaleiro está presente entram na reta final da temporada 2023

21.11.2023  |  430 visualizações

Falta menos de um mês para o fim do calendário de corridas na temporada 2023 para a equipe Cavaleiro Sports. Neste fim de semana, o time chefiado por Beto Cavaleiro disputa a penúltima etapa dos campeonatos da Stock Car e da Copa HB20. O palco será o Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR), por onde a principal categoria do automobilismo brasileiro já acelerou neste ano.

Na Stock Car, o retrospecto no circuito é muito positivo para Marcos Gomes, um dos pilotos da equipe ao lado de Denis Navarro. O campeão da categoria em 2015 é um dos recordistas de vitórias no oeste paranaense, com três primeiros lugares, num total de quatro idas ao pódio. O histórico vitorioso de Gomes pode ser importante na luta do time para encerrar a temporada dentro do Top-10 na classificação entre as equipes.

Já na Copa HB20, a missão da pilota Cavaleiro Sports, Thaline Chicoski, é se manter no Top-10 da classificação na categoria Elite. Atualmente, a competidora paranaense está na oitava colocação da tabela, com 108 pontos. Ela vem embalada pelo grande desempenho na última etapa, em setembro, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), quando fechou na décima colocação da classificação geral e no segundo posto em sua categoria.

A programação da Stock Car contará com classificação no sábado (25), às 13h30, com transmissão no SporTV e YouTube. No domingo (26), as provas ocorrem no mesmo horário, com exibição também pela Band, Twitch e TikTok. Já as provas da Copa HB20 ocorrem às 15h15 de sábado e 10h20 de domingo, respectivamente, com transmissão ao vivo do canal Acelerados no YouTube e exibição pela RedeTV! às 17h de domingo.

 

Veja o que disseram os pilotos Cavaleiro Sports sobre as provas do fim de semana:

Marcos Gomes (Stock Car): “Vamos com tudo para Cascavel, uma das minhas pistas preferidas. A meta é ir para o Q3 e brigar por um pódio em uma das corridas, a equipe tem trabalhado bastante e estamos confiantes”.

Denis Navarro (Stock Car): “Cascavel é uma pista que gosto bastante, considero uma das melhores do Brasil. É um traçado com curvas de alta e bem desafiador, por isso, um dos meus favoritos. Faltam duas etapas para o final da temporada e queremos fazer grandes corridas”.

Thaline Chicoski (Copa HB20): “Muito feliz em voltar a competir no meu estado. Embora não tínhamos essa praça no calendário que foi definido no início de 2023, tivemos essa maravilhosa surpresa de correr em Cascavel, uma pista muito desafiadora e que proporciona sempre muita emoção para o público. Embora ficamos mais de um mês sem competir, segui firme e forte com meu treinamento na academia e simulador para chegar mais que preparada em Cascavel e lutar por bons resultados. As expectativas sempre são as mais altas e melhores, mas com certeza dessa vez o fato de estar correndo no Paraná me dá ainda mais energia e força para ir em busca do lugar mais alto do pódio”.

MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
glauce@ms2comunicacao.com.br
Texto: Geferson Kern

Leia também...
22.02.2024

A exemplo do último ano, paranaense terá jornada dupla em 2024, com disputa em tempo integral dos campeonatos da AMG Cup e Copa Hyundai HB20

29.01.2024

Time chefiado por Beto Cavaleiro renova por completo sua dupla de pilotos e visa mesclar experiência e juventude com velocidade para brigar pela ponta

17.12.2023

Equipe de Beto Cavaleiro já havia celebrado título de pilotos da F4 com Vinícius Tessaro e pode comemorar pódio na Stock Car com Marcos Gomes

16.12.2023

Goiano de 16 anos venceu a primeira corrida do dia e contou com triunfo do companheiro Lucca Zucchini na segunda corrida para levantar a taça