Capa

Copa HB20: Xavier encara disputa em Cascavel embalado por título brasileiro no kart

Piloto paranaense acelera no fim de semana em Cascavel, circuito com médias de velocidade na casa dos 190 km/h

22.11.2023  |  432 visualizações

A maratona de provas de Ale Xavier não para. Neste fim de semana, o paranaense encara a penúltima etapa da temporada 2023 da Copa HB20, competição em que realiza seu ano de estreia. E motivação não vai faltar ao piloto da categoria PRO: afinal, ele ainda comemora seu primeiro título no Campeonato Brasileiro de Kart, pela categoria Super Sênior, conquistado no último fim de semana no Kartódromo RBC, em Vespasiano Corrêa (MG).

“Mal deu tempo de comemorar e já vamos para a pista de novo”, destacou Xavier. “Tive uma boa chance de me adaptar ao circuito quando disputei aqui, no último mês, uma prova da categoria Gold Turismo. Foi bom para conhecer a pista, o que é necessário sobretudo num circuito com este, cheio de peculiaridades e que tem as velocidades mais altas de todo o Brasil. Mas a temporada e esse mês, em especial, tem sido muito bons para mim e vou confiante para cumprir a missão”, enfatizou.

A primeira prova da Copa HB20 acontece neste sábado (25), a partir das 15h15. Já a segunda bateria do fim de semana será no domingo (26), às 10h20. As provas têm transmissão ao vivo pelos canais da Hyundai Brasil e Acelerados no YouTube. Pela televisão, haverá exibição da RedeTV!, a partir das 17h de domingo.

MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
glauce@ms2comunicacao.com.br
Texto: Geferson Kern

Leia também...
22.02.2024

Paranaense vai encarar desafio de três horas em um Chevrolet Ônix, ao lado de Fabrício Fleury

04.02.2024

Paranaense chegou na quinta colocação após largar em 10º na primeira bateria e foi o primeiro a receber a bandeirada na prova derradeira deste sábado

31.01.2024

Paranaense vai acelerar no Kartódromo de Interlagos em meio a fase de definição de rumos para a nova temporada

11.12.2023

Paranaense conquistou seu primeiro pódio na etapa passada e espera repetir a dose no fim de semana em Interlagos