Velocidade é o que não vai faltar na 11ª e penúltima etapa da Stock Car, agendada para este fim de semana no Autódromo ZIlmar Beux, em Cascavel (PR). Afinal, o circuito do oeste do Paraná é o mais rápido do Brasil, com médias horárias na casa dos 190km/h em ritmo de classificação. O desafio empolga Sérgio Jimenez, que quer encerrar da melhor forma possível uma temporada já marcada por seu retorno ao pódio e à primeira fila do grid pela categoria.
O circuito de 3.058 metros de extensão possui apenas sete curvas, quase todas elas para a esquerda. Entre elas, está a famosa Curva do Bacião, com raio longo e feita em descida. “É uma pista totalmente diferente das demais. Andamos de pé embaixo boa parte do tempo e as velocidades são realmente muito altas. A característica do circuito permite com que os carros andem muito próximos e é preciso cuidado redobrado para não se envolver em acidentes”, depôs Jimenez.
O setup do carro em Cascavel também é um capítulo à parte em relação aos demais circuitos. “Temos um balanço assimétrico em função da maior parte das curvas ser à esquerda. Andei aqui no último mês pelo Império Endurance Brasil, onde um carro igual ao que utilizo, um protótipo Sigma P1 G5, quebrou o recorde da pista com média de mais de 200 km/h. É uma pista desafiadora mas que também exige cuidado, mas estamos preparados para o desafio”, completou o piloto da Scuderia Chiarelli.
A classificação da etapa da Stock Car em Cascavel ocorre neste sábado (25), às 13h30, com transmissão do SporTV e YouTube. No domingo (26), as corridas têm início no mesmo horário, com exibição ao vivo também pela Band, Twitch, TikTok e Motorsport.com.
MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
glauce@ms2comunicacao.com.br
Texto: Geferson Kern
Campeonato de 2023 já está marcado com o primeiro Top-3, em prova disputada no Velocitta
Depois de ir ao pódio no circuito na prova de agosto, paulista está otimista em repetir o resultado na etapa deste fim de semana Sérgio Jimenez confirmou, nesta sexta-feira
Piloto da Scuderia Chiarelli foi destaque no interior paulista em agosto, ao largar na primeira fila e receber a bandeirada na terceira colocação
Entradas do Safety Car no meio e no final da prova prejudicaram estratégia do paulista em Buenos Aires