Capa

Stock Car: Júlio Campos volta ao Top-5 e fecha etapa como quinto maior pontuador

26.11.2023  |    1.286 visualizações Julio Campos

Piloto da Lubrax | Podium Stock Car Team conquistou um quarto e um nono lugares nas corridas deste fim de semana em Cascavel

Recordista de pódios em Cascavel, Júlio Campos mostrou neste fim de semana a razão de ser um dos especialistas da Stock Car no circuito do oeste paranaense. Depois de ficar a 80 milésimos da pole position e conquistar a terceira posição no grid em pista molhada, o piloto da Lubrax | Podium Stock Car Team comemorou um Top-5 e um Top-10 nas corridas disputadas neste domingo (26). Na primeira prova, ele recebeu a bandeirada na quarta posição. Na segunda corrida, manteve o bom desempenho e finalizou em nono lugar.

 

“Foi realmente um fim de semana positivo”, analisou Campos, que ficou na quinta posição entre os pilotos que mais somaram pontos ao longo desta 11ª etapa. “Começamos largando no Top-3, o que não acontecia há tempo. Na corrida 1, tentamos chegar ao pódio mas não deu, pois o carro do nosso adversário era um pouquinho mais rápido”, contou Campos, que esteve em posição de pódio na maior parte da prova.

 

A busca pelo seu sétimo pódio pela Stock Car em Cascavel na primeira corrida acabou influenciando no ritmo do carro na segunda prova, já que Campos ficou com poucos acionamentos para uso de potência extra na corrida complementar. “Usamos muito o push tentando o pódio na corrida 1, o que acabou prejudicando a estratégia na corrida 2, onde talvez teríamos conseguido o pódio se tivéssemos priorizado esta prova. Mas foi bom. Fui o quinto maior pontuador. No campeonato, se tivéssemos conseguido ir nesse ritmo desde o início, estaria brigando pelo título”, completou.

 

A última etapa da Stock Car na temporada 2023 acontece no dia 17 de dezembro. O palco será o autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

 

 

Leia também...
06.09.2025

Na corrida sprint deste sábado, Julio Campos, da Crown Racing, mostrou consistência ao cruzar a linha de chegada na segunda posição, resultado que renova as esperanças do piloto na disputa pelo campeonato.

02.09.2025

Campos acredita que etapa paranaense pode ser um ponto de virada para consolidar um desempenho consistente ao longo do ano

12.08.2025

Piloto do Time Lubrax chega para encarar a pista mineira conhecida por seu traçado técnico e exigente

15.07.2025

Julio Campos, piloto do Time Lubrax, que retorna à pista onde brilhou como vencedor e pole position na última passagem da categoria no circuito localizado em Mogi Guaçu