O mês de novembro terminou da melhor forma possível nas pistas para Ale Xavier. Depois de se sagrar campeão brasileiro de kart, na categoria Super Sênior, o paranaense comemorou neste fim de semana seu primeiro pódio pela Copa HB20. Na bateria disputada no sábado (25), em Cascavel (PR), Xavier recebeu a bandeirada na quinta colocação na classe Pro e foi o sétimo colocado na geral, em meio a 35 carros. Na prova de domingo (26), Xavier foi o sexto na categoria e repetiu a colocação na classificação geral.
Depois de um mês com atividades na pista em todos os fins de semana, Xavier comemorou o desfecho positivo da maratona. “Foi um mês e tanto. A conquista do Brasileiro de Kart foi um sonho. Conseguir este pódio logo depois pela Copa HB20, logo em meu ano de estreia, foi uma recompensa muito grande. E não só ir ao pódio, como terminar tão bem colocado na classificação geral nas duas provas, numa categoria em que os carros são iguais. Saio daqui muito satisfeito”, declarou.
O piloto enalteceu a decisão de ter disputado prova da categoria Gold Turismo no mesmo circuito há algumas semanas, o que o ajudou a tomar conhecimento da pista e chegar mais bem preparado para a corrida. E disse que o saldo do fim de semana poderia ter sido ainda melhor. “Foi uma corrida difícil. Abaixo de chuva e intervenções do safety car. Tomei um toque que me deixou fora da disputa e prejudicou a briga pelas primeiras posições, mas faz parte”, destacou Xavier sobre a corrida deste domingo.
A última etapa da temporada da Copa HB20 acontece no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A prova ocorre nos próximos dias 16 e 17 de dezembro.
Tradicional corrida paranaense será disputada à noite, com premiação de R$ 40 mil aos campeões
Piloto paranaense vem de quatro Top-10 consecutivos, obtidos nas corridas das etapas de Interlagos e Cascavel
Paranaense vai acelerar em Cascavel, cidade de títulos no kart e onde conquistou seu primeiro pódio na competição de hatches da Hyundai
Paranaense conquistou terceira e quarta colocação na classe Pro e classificação geral em disputa na capital paulista