Império Endurance Brasil Império Endurance Brasil
Vicente Orige, Luiz Henrique Bonatti e Vitor Genz irão largar na pole position da última etapa do Império do Endurance Brasil, no Velocittá. O trio que compete a bordo de um protótipo Sigma e está na briga pelo título das categorias Geral e P1 emplacou a média de 1min21s273 na tarde desta sexta-feira e superou os líderes Xandinho Negrão e Marcos Gomes, que a partirão em segundo lugar.
“Foi uma volta realmente no limite. Quando eu cheguei no box até dei risada e falei: outra volta dessa, só no ano que vem”, brincou Vitor Genz. “Muito bom largar na frente na última etapa do ano, sinal que o nosso ritmo está muito competitivo. Vamos com tudo buscar a vitória e o título”, completou Orige.
Na categoria GT3, os mais rápidos do dia foram Marco Billi, Maurizio Billi e Max Wilson. Depois de sofrer com uma quebra e um vazamento de combustível durante os treinos, o trio e a equipe RC conseguiram se superar e colocar a Mercedes na primeira colocação entre os carros de Gran Turismo com a marca de 1min25s266.
“Estamos muito felizes. Conquistamos uma vitória na última etapa e agora essa pole position mostra que vivemos um grande momento nesta reta final do campeonato. Só tenho a agradecer ao nosso time por ter conseguido recuperar o carro depois dos problemas que tivemos. Essa pole é dedicada aos nossos mecânicos”, disse Marco Billi.
O único líder do campeonato que vai sair na frente é André Moraes Jr, na GT4. O piloto que divide um Ford Mustang com Leandro Ferrari deu um importante passo na busca pelo bicampeonato e cravou a pole com a média de 1min32s584.
“Mais importante do que sair na frente, esse resultado mostra que temos um carro com ótimo ritmo tanto para a corrida quanto para uma volta rápida, caso a gente precise dar um gás durante a disputa, que é longa. Vamos pra cima, buscar a vitória e fazer nossa parte para ficar com o título”, disse.
A largada das Quatro Horas do Velocittá está marcada para as 10h30 deste sábado. A prova será transmitida ao vivo e na íntegra pelo Bandsports e pelo canal oficial do Imperio Endurance Brasil no Youtube.
Prova de quatro horas de duração marca definição do campeonato 2024 do Império Endurance Brasil
Prova decisiva terá arrecadação de brinquedos, que serão revertidos a crianças atendidas pela campanha Natal do Bem
Mercedes de Suzuki/Baptista se deu melhor na GT3 e Padron/Assunção faturaram o troféu Legends, em prova encerrada de forma antecipada pela forte chuva
Prova no dia 19 de outubro marca penúltima etapa de 2024 e retorno da categoria ao circuito do interior paulista