Capa

Império Endurance Brasil Império Endurance Brasil

Orige, Bonatti e Genz emplacam a pole position da Grande Final do Império Endurance Brasil

Trio que compete a bordo do protótipo Sigma superou os líderes Xandinho Negrão e Marcos Gomes e vai em busca do título na P1 e Geral

08.12.2023  |  906 visualizações

Vicente Orige, Luiz Henrique Bonatti e Vitor Genz irão largar na pole position da última etapa do Império do Endurance Brasil, no Velocittá. O trio que compete a bordo de um protótipo Sigma e está na briga pelo título das categorias Geral e P1 emplacou a média de 1min21s273 na tarde desta sexta-feira e superou os líderes Xandinho Negrão e Marcos Gomes, que a partirão em segundo lugar.

“Foi uma volta realmente no limite. Quando eu cheguei no box até dei risada e falei: outra volta dessa, só no ano que vem”, brincou Vitor Genz. “Muito bom largar na frente na última etapa do ano, sinal que o nosso ritmo está muito competitivo. Vamos com tudo buscar a vitória e o título”, completou Orige.

Na categoria GT3, os mais rápidos do dia foram Marco Billi, Maurizio Billi e Max Wilson. Depois de sofrer com uma quebra e um vazamento de combustível durante os treinos, o trio e a equipe RC conseguiram se superar e colocar a Mercedes na primeira colocação entre os carros de Gran Turismo com a marca de 1min25s266.

“Estamos muito felizes. Conquistamos uma vitória na última etapa e agora essa pole position mostra que vivemos um grande momento nesta reta final do campeonato. Só tenho a agradecer ao nosso time por ter conseguido recuperar o carro depois dos problemas que tivemos. Essa pole é dedicada aos nossos mecânicos”, disse Marco Billi.

O único líder do campeonato que vai sair na frente é André Moraes Jr, na GT4. O piloto que divide um Ford Mustang com Leandro Ferrari deu um importante passo na busca pelo bicampeonato e cravou a pole com a média de 1min32s584.

“Mais importante do que sair na frente, esse resultado mostra que temos um carro com ótimo ritmo tanto para a corrida quanto para uma volta rápida, caso a gente precise dar um gás durante a disputa, que é longa. Vamos pra cima, buscar a vitória e fazer nossa parte para ficar com o título”, disse.

A largada das Quatro Horas do Velocittá está marcada para as 10h30 deste sábado. A prova será transmitida ao vivo e na íntegra pelo Bandsports e pelo canal oficial do Imperio Endurance Brasil no Youtube.

Leia também...
22.02.2024

Confirmações serão enviadas até o dia 12 de março

22.02.2024

Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, será o primeiro a receber os carros mais rápidos e badalados do país. Ingressos estão à venda a partir de 20 reais

10.12.2023

Porsche quebra jejum de sete anos e fica com o título da GT3; Equipe Suttgart também levou o título da GT4 com Jacques Quartiero e Danilo Dirani

05.12.2023

André Moraes Jr está na ponta da tabela com o Mustang, mas regularidade coloca as Porsches da Stuttgart como os únicos carros que só precisam da vitória para ficar com a taça