Capa

Copa HB20: Ale Xavier mira pódio para fechar temporada de título nacional e volta ao automobilismo

Paranaense conquistou seu primeiro pódio na etapa passada e espera repetir a dose no fim de semana em Interlagos

11.12.2023  |  515 visualizações

Encerrar a temporada estourando a champanhe no pódio. É esse o objetivo de Ale Xavier para a prova final do ano da Copa HB20, que ocorre neste fim de semana no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Seria a coroação de um ano especial na carreira do paranaense: afinal, em 2023 ele retornou as pistas de competição após anos de afastamento e conquistou seu 10º título em âmbito nacional com o Campeonato Brasileiro de Kart, na categoria Super Sênior, que reuniu nomes consagrados do kartismo nacional.

“Esta é uma temporada que não vou me esquecer”, frisou Xavier. “Voltar às pistas após tanto tempo foi um grande prazer. Fui aprendendo prova após prova na Copa HB20 e acho que hoje sou um piloto muito mais competitivo do que no início do campeonato”, continuou. “Tive outras oportunidades ao longo do ano, como o título no Brasileiro de Kart, que foi inesquecível, assim como a prova pela Gold Turismo e tantas outras coisas, então seja como for no fim de semana, sei que vou encerrar o ano satisfeito”, destacou.

A prova da evolução de Xavier veio na última etapa, em Cascavel (PR), quando ele conquistou seu primeiro pódio na categoria, pela classe Pro, além de chegar nas duas corridas em sétimo lugar num grid de mais de 30 carros. “Foi incrível ter ido ao pódio logo no meu primeiro ano de HB20 e quero repetir a dose. Me preparei bastante para esta prova e terminar bem a temporada de 2023 significa começar com a motivação em alta em 2024, então vamos para cima”, destacou.

A primeira prova da etapa final da Copa HB20 acontece neste sábado (16), às 15h, enquanto a bateria derradeira será no domingo (17), às 8h20. As provas serão transmitidas ao vivo pelo YouTube, nos canais da Hyundai Brasil e Acelerados. Haverá exibição pela televisão na RedeTV!, no domingo, às 17h.

 

MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
glauce@ms2comunicacao.com.br
Texto: Geferson Kern

Leia também...
22.02.2024

Paranaense vai encarar desafio de três horas em um Chevrolet Ônix, ao lado de Fabrício Fleury

04.02.2024

Paranaense chegou na quinta colocação após largar em 10º na primeira bateria e foi o primeiro a receber a bandeirada na prova derradeira deste sábado

31.01.2024

Paranaense vai acelerar no Kartódromo de Interlagos em meio a fase de definição de rumos para a nova temporada

26.11.2023

Paranaense chegou na quinta posição pela categoria Pro e foi sétimo colocado na geral, em meio a 35 carros, nas duas provas do fim de semana