Capa

Cavaleiro Sports Stock Car

Stock Car: Cavaleiro Sports anuncia Piquet e Di Mauro para temporada 2024

Time chefiado por Beto Cavaleiro renova por completo sua dupla de pilotos e visa mesclar experiência e juventude com velocidade para brigar pela ponta

29.01.2024  |  958 visualizações

Nelsinho Piquet e Gaetano Di Mauro serão os pilotos da Cavaleiro Sports na temporada 2024 da Stock Car. O anúncio ocorreu nesta segunda-feira (29), dois meses após o encerramento do campeonato de 2023, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Juntos, os novos pilotos do time chefiado por Beto Cavaleiro somam quatro vitórias na categoria e terão a missão de ajudar a equipe a ter um ano tão vencedor quanto na Fórmula 4, onde o time conquistou os títulos entre pilotos e escuderias no último ano.

 Aos 38 anos, Nelsinho Piquet acumula três vitórias na categoria, onde compete regularmente desde 2018. Seu currículo, no entanto, é vasto e vitorioso: foi o primeiro campeão mundial da Fórmula E, além de somar passagens e triunfos em categorias como a Nascar, Fórmula 1, A1 Grand Prix, GP2, Lamborghini Trofeo, Global RallyCross, Indy Lights e as 24 Horas de Le Mans. Na Stock Car, seu melhor campeonato foi em 2020, quando finalizou na sétima colocação.

 Já Gaetano Di Mauro tem 27 anos e é um dos grandes talentos surgidos nas pistas na última década. Multicampeão no kart, levantou a taça do Império Endurance Brasil a bordo de um protótipo Ligier em 2023, mesmo ano em que conquistou sua primeira vitória na Stock Car. O bom desempenho levou Gaetano a receber o apoio da marca Valda, pertencente à gigante farmacêutica Eurofarma, que será mantido em sua chegada à equipe Cavaleiro.

 A estreia da dupla na nova equipe será na prova de abertura da temporada 2024, no dia 3 de março, em Goiânia (GO). Confira o que disseram os envolvidos sobre o anúncio:

Beto Cavaleiro (chefe de equipe): “Estou muito feliz de receber na equipe dois pilotos de tão alto nível quanto Nelsinho e Gaetano. Uma mescla de experiência e juventude com o carimbo da velocidade. Com o conhecimento técnico e a agressividade na pista de ambos, tenho certeza que lutaremos por vitórias e vamos construir um futuro ainda mais sólido para nossa equipe, que mostrou em 2023 na Fórmula 4 seu verdadeiro potencial e que, muito em breve, esperamos poder fazer o mesmo na Stock Car. E estamos no caminho para chegar lá com essa nova dupla”.

Nelsinho Piquet (piloto): “Vir para a equipe do Beto Cavaleiro foi uma somatória de vários fatores. Ele sempre mostrou muito potencial, em alguns momentos não encaixou, mas a Stock Car é uma categoria muito competitiva, mesmo a equipe que eu estava no ano passado sofreu bastante. Então o Beto veio com uma proposta comercial e técnica muito boa. Eu sempre estou aberto a explorar projetos novos e o Beto sempre disposto a receber ideias novas. Não será um ano fácil, mas tenho certeza de que será um ano interessante em que vamos contar com todos para desenvolver o carro. Vai ser um ano muito competitivo, um ano de formação da equipe para o futuro. Sabemos que o carro muda o ano que vem, então vamos trabalhar para desenvolver o carro para a temporada 2024 e desenvolver a equipe para o trabalho de 2025 em que todos receberão o novo carro”.

 Gaetano Di Mauro (piloto): “Esse é um momento importante porque eu dou mais um passo rumo ao meu sonho de brigar pelo título da Stock Car. Primeiro sou muito grato ao meu patrocinador pela renovação, isso mostra que há confiança no meu trabalho, e depois, ao Beto Cavaleiro que abriu as portas da equipe para irmos juntos na próxima temporada”.

Jornalista Responsável: Glauce Schütz 

Texto: Geferson Kern 

Leia também...
15.05.2024

Equipe chega motivada ao circuito paranaense após conquista de sua primeira vitória na categoria

02.05.2024

Pilota Cavaleiro Sports quer repetir feito obtido no último mês pela Copa Hyundai HB20

21.04.2024

Time chefiado por Beto Cavaleiro venceu pela primeira vez na categoria neste domingo, em Interlagos, com Gaetano di Mauro

20.04.2024

Gaetano di Mauro foi destaque na classificação e larga em segundo na prova principal, enquanto Nelson Piquet Jr. fechou o dia na sexta posição na prova curta