Capa

Kart: Campeão brasileiro, Alê Xavier disputa etapa de abertura da Copa São Paulo Light

Paranaense vai acelerar no Kartódromo de Interlagos em meio a fase de definição de rumos para a nova temporada

31.01.2024  |  1.186 visualizações

A temporada 2024 de Alê Xavier nas pistas vai começar em uma de suas especialidades: o kart. Neste fim de semana, o paranaense, atual campeão brasileiro da modalidade, pela classe Super Sênior, disputa a prova de abertura da Copa São Paulo Light de Kart, pela categoria Sênior. A prova acontecerá no Kartódromo Ayrton Senna, junto do complexo do autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

 

A última prova de Xavier foi a final da Copa HB20 de 2023, disputada no mesmo circuito de Interlagos no último dia 17 de dezembro. “Já passaram-se mais de 40 dias desde lá e já está mais do que na hora de acelerar de novo!”, brincou o competidor. “Tenho ótimas referências da Copa São Paulo e competir em Interlagos é sempre muito gostoso. O último ano foi consagrador para mim no kart, então nada melhor do que começar a nova temporada nesta modalidade pela qual sou apaixonado”, assinalou.

 

Para o restante da temporada, Xavier ainda não definiu seu cronograma no kart e no automobilismo de circuito. “No kart, competir em todo o campeonato da Copa São Paulo Light é uma possibilidade. Já nas pistas, ainda analiso se permaneço na Copa HB20 ou migro para alguma outra categoria. Está tudo em aberto, mas vamos por partes. Agora, é preciso fazer um bom trabalho na abertura do campeonato para ter uma largada legal de ano e depois assentar os detalhes que restam”, afirmou.

 

Os treinos para a prova de abertura da Copa São Paulo Light de Kart iniciam nesta quinta-feira (1º). Já as corridas serão no sábado (3), a partir das 12h. A bateria da Sênior será a penúltima da programação do dia.

 

MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
glauce@ms2comunicacao.com.br

Texto: Geferson Kern

Leia também...
11.06.2024

Circuito inaugurado em outubro de 2021 é mais um desafio na carreira do paranaense

29.05.2024

Paranaense volta à competição onde já venceu na temporada e ocupa a quarta colocação no campeonato

10.04.2024

Paranaense foi ao pódio na etapa de abertura e vem de vitória no último fim de semana pela Copa São Paulo Light de Kart

03.04.2024

Paranaense já venceu bateria pela competição neste ano e espera repetir a dose pela classe Super Sênior