Capa

Kart: Campeão brasileiro, Alê Xavier disputa etapa de abertura da Copa São Paulo Light

Paranaense vai acelerar no Kartódromo de Interlagos em meio a fase de definição de rumos para a nova temporada

31.01.2024  |  1.012 visualizações

A temporada 2024 de Alê Xavier nas pistas vai começar em uma de suas especialidades: o kart. Neste fim de semana, o paranaense, atual campeão brasileiro da modalidade, pela classe Super Sênior, disputa a prova de abertura da Copa São Paulo Light de Kart, pela categoria Sênior. A prova acontecerá no Kartódromo Ayrton Senna, junto do complexo do autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

 

A última prova de Xavier foi a final da Copa HB20 de 2023, disputada no mesmo circuito de Interlagos no último dia 17 de dezembro. “Já passaram-se mais de 40 dias desde lá e já está mais do que na hora de acelerar de novo!”, brincou o competidor. “Tenho ótimas referências da Copa São Paulo e competir em Interlagos é sempre muito gostoso. O último ano foi consagrador para mim no kart, então nada melhor do que começar a nova temporada nesta modalidade pela qual sou apaixonado”, assinalou.

 

Para o restante da temporada, Xavier ainda não definiu seu cronograma no kart e no automobilismo de circuito. “No kart, competir em todo o campeonato da Copa São Paulo Light é uma possibilidade. Já nas pistas, ainda analiso se permaneço na Copa HB20 ou migro para alguma outra categoria. Está tudo em aberto, mas vamos por partes. Agora, é preciso fazer um bom trabalho na abertura do campeonato para ter uma largada legal de ano e depois assentar os detalhes que restam”, afirmou.

 

Os treinos para a prova de abertura da Copa São Paulo Light de Kart iniciam nesta quinta-feira (1º). Já as corridas serão no sábado (3), a partir das 12h. A bateria da Sênior será a penúltima da programação do dia.

 

MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
glauce@ms2comunicacao.com.br

Texto: Geferson Kern

Leia também...
22.02.2024

Paranaense vai encarar desafio de três horas em um Chevrolet Ônix, ao lado de Fabrício Fleury

04.02.2024

Paranaense chegou na quinta colocação após largar em 10º na primeira bateria e foi o primeiro a receber a bandeirada na prova derradeira deste sábado

11.12.2023

Paranaense conquistou seu primeiro pódio na etapa passada e espera repetir a dose no fim de semana em Interlagos

26.11.2023

Paranaense chegou na quinta posição pela categoria Pro e foi sétimo colocado na geral, em meio a 35 carros, nas duas provas do fim de semana