Capa

Imprensa Julio Campos

Stock Car: Júlio Campos começa temporada com pódio na sprint race

Em estreia na Pole Motorsport, paranaense largou em quarto e chegou na segunda posição na nova corrida de sábado

02.03.2024  |  1.150 visualizações

A estreia de Júlio Campos na temporada 2024 da Stock Car e na equipe Pole Motorsport não poderia ter sido melhor. Em Goiânia (GO), palco do primeiro round do campeonato, Campos fez uma corrida inspirada e foi ao pódio, ao chegar na segunda colocação neste sábado (2). A conquista veio na nova sprint race, prova de 30 minutos mais uma volta de duração que abre a programação da categoria a partir deste ano, descolada da prova principal que segue aos domingos.

 

Como não poderia deixar de ser, o resultado foi celebrado por Campos, que comemorou a chance de estrear na casa nova com o pé direito. “Na tomada de tempo, a gente mudou muito o carro de ontem pra hoje. Foi um acerto muito grande do Polenta [Joselmo Barcik, chefe de equipe], mas faltou um pouquinho na tomada. Eu acho que eu não me encaixei ali com algumas coisas que a gente acabou mudando no Q2, do Q1 pro Q2 e acabou que não entramos por 13, 14 milésimos pro Q3”, contou. “Mas largamos em 4º lugar na Sprint e foi muito bom. O carro era muito rápido, então assim, fico muito feliz de começar a temporada do jeito que é pra ser, brigando por pódios e fazendo pontos pro campeonato”, destacou o piloto que leva as cores da Lubrax.

 

Neste domingo (3), acontece a prova principal da primeira etapa, com 50 minutos mais uma volta de duração, começa às 12h. A transmissão de TV fica por conta de Band, Bandsports e SporTV2, enquanto na internet haverá exibição pelas plataformas YouTube e Twitch.

 

Texto: Geferson Kern

Leia também...
30.06.2024

Primeira vitória pelas cores da Pole Motorsport colocou o paranaense na vice-liderança do campeonato

29.06.2024

Piloto da Pole Motorsport vai ocupar a posição de honra, pela primeira vez, pelo novo time

24.06.2024

Piloto do Chevrolet Cruze #4 ocupa a terceira posição na tabela, com 240 pontos em quatro etapas

19.05.2024

Mesmo com fim de semana difícil em Cascavel, piloto beliscou Top-10 e se mantém firme na briga pelo título