Capa

Imprensa Julio Campos

Stock Car: Júlio Campos deixa Goiânia na vice-liderança do campeonato

Pódio na sprint race e P6 neste domingo garantiram estreia em alto estilo do paranaense na equipe Pole Motorsport

03.03.2024  |  1.023 visualizações

Júlio Campos teve um começo de temporada luxuoso na Stock Car. Em seu fim de semana de estreia na equipe Pole Motorsport, o paranaense deixou Goiânia (GO) na vice-liderança do campeonato. No sábado (2), Campos foi destaque na nova sprint race e foi ao pódio, ao terminar na segunda colocação. Já no domingo (3), na prova principal, levou seu Chevrolet Cruze #4 ao sexto lugar, após largar em nono, o que garantiu o segundo lugar na tabela de pontos.

 

“Foi um domingo bacana para o campeonato”, pontuou. “Foi muito bom entrar numa equipe que realmente traz uma performance muito boa no carro para mim e já sair na vice-liderança”, destacou. “O mais legal para a gente é ficar com o ânimo lá em cima para o campeonato inteiro, então vamos nessa que tenho certeza que só tem coisas boas para vir pelo ano”, comemorou.

 

Campos destacou as mudanças no regulamento de pit stops como um grande desafio para a sequência do campeonato, que terá mais 11 provas pela frente. “Acho que a gente não tinha certeza ainda de como seriam essas paradas com a troca de dois pneus, então acabou que a gente, pelos estudos do sábado, preferiu fazer uma troca na segurança. Temos que entender agora se foi realmente a melhor escolha, então tem bastante coisa para a gente estudar”, acentuou.

 

A próxima etapa da Stock Car acontece nos dias 23 e 24 de março. O palco será o autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

 

Texto: Geferson Kern 

 

 

Leia também...
30.06.2024

Primeira vitória pelas cores da Pole Motorsport colocou o paranaense na vice-liderança do campeonato

29.06.2024

Piloto da Pole Motorsport vai ocupar a posição de honra, pela primeira vez, pelo novo time

24.06.2024

Piloto do Chevrolet Cruze #4 ocupa a terceira posição na tabela, com 240 pontos em quatro etapas

19.05.2024

Mesmo com fim de semana difícil em Cascavel, piloto beliscou Top-10 e se mantém firme na briga pelo título