Gaetano Di Mauro e Guilherme Bottura foram os grandes premiados do Império Endurance Brasil na 27ª edição do prêmio Capacete de Ouro, organizado pela revista especializada Racing. A cerimônia ocorreu na noite da última sexta-feira (15), no Villagio JK, em São Paulo (SP). A dupla, que levou um protótipo Ligier pela primeira vez ao título da categoria, foi escolhida em votação entre especialistas do automobilismo no país.
A temporada de 2023 foi a segunda de Di Mauro e Bottura juntos. Logo na primeira prova em parceria, disputada em Goiânia (GO), em 2022, a dupla mostrou entrosamento e faturou a vitória. No último ano, a velocidade somou-se à consistência para assegurar o primeiro título do duo, que defende as cores da BTZ Motorsport, fundada por Bottura e pelo engenheiro Sérgio Troy para operacionalizar a presença do carro francês entre as máquinas mais rápidas do país.
A categoria foi representada por meio de vídeos institucionais e mensagem do presidente da Associação de Pilotos de Endurance (APE), Henrique Assunção, já que pilotos e equipes estavam concentrados na abertura do campeonato 2024 do Endurance Brasil, em Goiânia.
Texto: Geferson Kern
Stuttgart Motorsport manteve 100% de aproveitamento, com vitórias de Müller/Maurício/Visconde na GT3 e Bertuccelli/Landi/Pedrosa pela GT4
Em meio ao frio intenso, velocidade média da pole position superou a marca de 196 km/h
Temporada 2025 chega na metade com o esperado retorno da categoria ao circuito onde as máquinas superaram as médias horárias de 200km/h em 2023
Prova no dia 9 de agosto será a primeira etapa da categoria no oeste paranaense desde 2023