Thaline Chicoski começou com tudo na temporada 2024 da Copa Hyundai HB20. Neste fim de semana, na etapa de abertura disputada no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS), a pilota Cavaleiro Sports subiu ao pódio nas duas baterias disputadas. No sábado (16), Thaline fechou a disputa na terceira colocação na classe Elite. Já no domingo (17), a paranaense cruzou a linha de chegada no quarto lugar em sua categoria.
Os resultados, como não poderia deixar de ser, foram muito celebrados pela competidora e pela equipe Cavaleiro Sports. “Foi um fim de semana muito produtivo. Foi muito bom retornar da nossa primeira etapa do ano com dois pódios e diante de tudo. A gente sabia que não tinha um ritmo tão bom, então realmente foram duas corridas somando bons pontos”, destacou Thaline.
Ela lembrou que sua intenção inicial era disputar a temporada pela classe Pro. Uma conversa com o chefe de equipe Beto Cavaleiro, no entanto, mudou os rumos. “Optamos por ficar na Elite e disputar o campeonato. Somamos pontos importantes e já saímos da primeira etapa na terceira posição na tabela. Agora é pé no fundo rumo à próxima etapa, em Goiânia, para nos mantermos bem posicionados”, frisou.
O compromisso na capital de Goiás citado por Thaline representa a segunda prova da temporada 2024. As corridas ocorrerão nos dias 13 e 14 de abril.
Fim de semana começou com festa
Longe de Campo Grande, o fim de semana já havia começado em clima de celebração para a Cavaleiro Sports. Na noite de sexta-feira (15), no Villagio JK, em São Paulo (SP), ocorreu a cerimônia de gala do automobilismo brasileiro, com a entrega dos troféus dos campeões das categorias homologadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e prêmio Capacete de Ouro da revista Racing. Em ambas, Vinícius Tessaro, campeão de 2023 da Fórmula 4, foi um dos grandes destaques. A Cavaleiro Sports também recebeu através de seu coordenador, o engenheiro Breno Borges, o troféu de equipe campeã da temporada 2023, da Fórmula 4.
Tessaro, que nesta temporada competirá na USF Juniors, nos EUA, foi eleito por jornalistas especializados o destaque na categoria de base brasileira, além de levar o troféu de grande campeão da temporada. “É um grande orgulho para nós termos conquistado esse troféu e termos sido capazes de dar as condições a um grande talento para buscar essa conquista. Tomara que possamos repetir a dose neste ano, tanto o Tessaro nos EUA quanto a gente aqui na Fórmula 4”, destacou Beto Cavaleiro.
Texto: Geferson Kern
Time de Beto Cavaleiro sai na posição de honra da categoria principal com Gaetano di Mauro, enquanto Lucca Zucchini venceu corrida 2 entre os monopostos
Time liderado por Beto Cavaleiro terá frentes simultâneas de trabalho nos circuitos de Goiânia e Interlagos
Pilota Cavaleiro Sports ocupa a segunda colocação na tabela e fará sua estreia no Circuito dos Cristais
Time de Beto Cavaleiro foi destaque na prova de 2023, com quatro presenças no pódio e a pole position