Capa

Copa HB20: Ale Xavier inicia campeonato no pódio da classe Pro

Fim de semana de Top-6 duplo em Campo Grande deixa o competidor na sexta posição na classificação

19.03.2024  |  682 visualizações

A temporada 2024 da Copa Hyundai HB20 começou no pódio para Ale Xavier. Neste fim de semana, no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS), o curitibano foi o quinto colocado pela classe Pro, a principal do grid, na primeira bateria, disputada no sábado (16). Já no domingo (17), Xavier se manteve na briga do pelotão da frente e encerrou a prova na sexta colocação.

Contente com os resultados, Xavier destacou a evolução na comparação com 2023, sua temporada de estreia na categoria. “As coisas melhoraram muito, chegamos no primeiro treino e já ficamos entre os melhores, com uma volta ideal igual àquela da pole position, dependendo só de mim para afinar alguns aspectos na pilotagem. Depois, sofri um pouquinho com o motor, mas na primeira corrida consegui sair do décimo para o quinto lugar”, declarou.

Na segunda prova, Xavier começou da terceira posição do grid e voltou a somar pontos fundamentais na luta pelo campeonato. “Me mantive um pouco ali, mas estava difícil de segurar. A posição final foi boa, o pelotão todo andou bem junto. É uma categoria extremamente competitiva, então precisamos ser constantes, pontuar etapa após etapa e marcamos presença sempre entre os melhores”, analisou o piloto, que fechou a etapa na sexta posição do campeonato.

A próxima etapa da Copa HB20 será nos dias 13 e 14 de abril. O palco, desta vez, será o Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

 

Texto: Geferson Kern

Leia também...
21.07.2024

Paranaense vai disputar a classe Super Sênior em busca do quarto ano consecutivo de conquistas de expressão nacional no kartismo

11.06.2024

Circuito inaugurado em outubro de 2021 é mais um desafio na carreira do paranaense

29.05.2024

Paranaense volta à competição onde já venceu na temporada e ocupa a quarta colocação no campeonato

10.04.2024

Paranaense foi ao pódio na etapa de abertura e vem de vitória no último fim de semana pela Copa São Paulo Light de Kart