Thaline Chicoski nunca mais esquecerá o domingo, 14 de abril de 2024. Esta é a data de sua primeira vitória no automobilismo, conquistada na bateria final da segunda etapa da Copa Hyundai HB20, que ocorreu neste fim de semana no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O triunfo veio em uma pista especial para a pilota Cavaleiro Sports: foi na capital de Goiás que Thaline iniciou sua trajetória nas pistas, conquistou o primeiro pódio na carreira, faturou duas pole positions e, agora, subiu pela primeira vez no topo do pódio.
Como não poderia deixar de ser, a vencedora do domingo na classe Elite foi às lágrimas ao final da corrida. “Depois de quatro anos na Copa HB20, enfim a tão esperada vitória chegou!”, vibrou Thaline. “A espera foi grande. Durante esses anos todos, conquistei poles, muitos pódios e bati na trave algumas vezes, mas foi uma espera necessária. Hoje, finalmente consegui levar a vitória e fazer história, me tornando a primeira mulher a ganhar uma corrida na categoria!”, comemorou.
A alegria de Thaline foi dividida com a equipe Cavaleiro Sports, chefiada por Beto Cavaleiro. “Só tenho a gradecer a todo o meu time da Cavaleiro Sports e da Copa Hyundai HB20. Tivemos um carro perfeito e a vitória foi fruto de um trabalho impecável da equipe. Quero fazer um agradecimento especial para a Amafil, Rennova Beauty, Autoforce, Flexform, Contuflex, Katiguá e Neo Química, meus patrocinadores que foram fundamentais neste momento”, completou.
Com a vitória neste domingo, Thaline Chicoski se torna também a líder do campeonato na classe Elite, com 61 pontos conquistados. A primeira oportunidade de defender a ponta será no dia 16 de junho, na terceira etapa da temporada, a ser disputada no Rio Grande do Sul, em autódromo ainda a ser definido.
Texto: Geferson Kern
Time de Beto Cavaleiro sai na posição de honra da categoria principal com Gaetano di Mauro, enquanto Lucca Zucchini venceu corrida 2 entre os monopostos
Time liderado por Beto Cavaleiro terá frentes simultâneas de trabalho nos circuitos de Goiânia e Interlagos
Pilota Cavaleiro Sports ocupa a segunda colocação na tabela e fará sua estreia no Circuito dos Cristais
Time de Beto Cavaleiro foi destaque na prova de 2023, com quatro presenças no pódio e a pole position