Capa

Cavaleiro Sports Stock Car

Em Interlagos, Cavaleiro Sports busca pódio na Stock Car e liderança na Fórmula 4

Time chefiado por Beto Cavaleiro já conquistou um primeiro lugar entre os monopostos na atual temporada, com vitória de Ethan Nobels no Velocitta

16.04.2024  |  1.609 visualizações

O Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), será palco do desafio deste fim de semana para a equipe Cavaleiro Sports. No circuito paulistano, o time liderado por Beto Cavaleiro atuará em duas frentes: na Stock Car, a meta é buscar o primeiro pódio para Nelson Piquet Jr. e Gaetano di Mauro com as cores da equipe. Já na Fórmula 4, que chega em sua segunda etapa na temporada, a meta é buscar a liderança da classificação entre equipes e pilotos, onde Ethan Nobels, quarto colocado até aqui na tabela, é o piloto do time mais bem classificado.

Pela Stock Car, a expectativa da equipe é retomar o bom início de campeonato da abertura da temporada, em Goiânia (GO), onde Di Mauro chegou a encerrar o primeiro dia de treinos na liderança. A meta, segundo Beto Cavaleiro, é ter ao menos um dos carros no pódio no fim de semana, seja na prova sprint ou na corrida principal. Pela Fórmula 4, o time já soma dois pódios, com direito a uma vitória, conquistada por Ethan Nobels, na temporada, na etapa que marcou o início do campeonato, realizada no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). A outra colocação no Top-3 foi de Lucca Zucchini, segundo colocado na primeira corrida da rodada de abertura.

A programação da Stock Car terá, neste sábado (20), a disputa da classificação às 10h e corrida sprint às 15h, com transmissão ao vivo nos canais SporTV, Bandsports, YouTube, Twitch e TikTok. No domingo (21), a corrida principal começa às 12h30, com transmissão ao vivo também pela Band. Já as provas da Fórmula 4 serão às 8h50 e 16h30 do sábado e às 14h30 do domingo, com exibição ao vivo pelo Bandsports e YouTube.

Veja o que disseram os pilotos Cavaleiro Sports sobre o fim de semana:

Nelson Piquet Jr. (Stock Car, Chevrolet Cruze #33): "Acho que precisamos continuar evoluindo. Tivemos alguns problemas no Velocitta, mas a equipe trabalhou em cima disso. Espero que a gente consiga dar um passo grande à frente em Interlagos. Não sei se essa é uma pista que encaixa com o nosso tipo de construção do carro, porém chego otimista de que podemos andar bem. Precisamos entrar no Top-10 do campeonato com solidez e, para isso precisaremos, ter dois bons resultados neste fim de semana”.

Gaetano di Mauro (Stock Car, Chevrolet Cruze #11): “Estou muito animado para esta etapa. Interlagos é uma pista onde, nos últimos qualys que foram feitos lá, sempre larguei entre os cinco primeiros. A gente vem trabalhando bastante para evoluir ao máximo o nosso carro, para colocar a nossa equipe em um patamar diferente. Talvez ainda não estejamos na velocidade que gostaríamos, mas tenho certeza de que, em cada corrida, a gente está chegando mais pronto e mais perto. Quero estar entre os cinco no qualy de Interlagos e disputar um lugar entre os 10 primeiros nas duas corridas”.

Ethan Nobels (Fórmula 4, #12): “Estou bem ansioso, pois é uma pista que eu gosto muito, onde sempre andei bem e conquistei várias vitórias na Fórmula Delta. Estou muito feliz e vamos para cima, em busca de bons pontos para o campeonato, para tentar disputar os títulos na classificação geral e entre os rookies”.

João Pedro de Souza (Fórmula 4, #27): “Será a minha primeira vez correndo Interlagos com qualquer tipo de carro. Estou bem ansioso, pois é um autódromo muito marcante para a história do automobilismo. A Fórmula 1 corre lá, o Ayrton Senna corria lá, todas essas coisas assim, que são bem importantes e bem significativas. Nunca andei lá, mas a gente fez um treino semana passada que foi bom. Deu para evoluir bastante, então a expectativa é tentar andar entre os cinco primeiros em alguma corrida e conseguir marcar bons pontos”.

Lucca Zucchini (Fórmula 4, #9): “Estamos muito animados para essa semana em Interlagos e acho que teremos um bom ritmo. Nos treinos, a gente teve uma boa evolução nos testes da semana passada, então acreditamos que seremos capazes de conseguir brigar por vitórias, tentar vencer a corrida 1 ou 3 e, com isso melhorar, nossa situação no campeonato”.

Texto: Geferson Kern

 

Leia também...
30.06.2024

Piloto da Cavaleiro Sports teve outra grande atuação e chegou na sexta posição na corrida principal no interior paulista

29.06.2024

No Velocitta, time chefiado por Beto Cavaleiro celebrou sua primeira conquista numa corrida sprint na categoria

25.06.2024

Time chefiado por Beto Cavaleiro terá três corridas de cada categoria num mesmo fim de semana no interior paulista

20.06.2024

Pilota Cavaleiro Sports mira duplo Top-5 pela classe CLA AMG neste fim de semana em Interlagos