Capa

Endurance: Em Interlagos, Negrão e Gomes confirmam Top-5 no grid

Dupla da A. Mattheis Motorsport foi a melhor Ligier na sessão de classificação

11.05.2024  |  654 visualizações

Xandinho Negrão e Marcos Gomes vão estar bem posicionados para buscar a primeira vitória na temporada do Império Endurance Brasil. Nesta sexta-feira (10), a dupla da A. Mattheis Motorsport conseguiu um lugar no Top-5 do grid de largada: eles partem da quarta posição, com tempo médio de 1 minuto, 30 segundos e 185 milésimos. A Ligier JS P320 de Negrão e Gomes será o melhor carro dos modelos franceses para a corrida, que acontece neste sábado (11).

“Tivemos um problema de motor para resolver no carro na quinta-feira (9). Era para ser um dia produtivo e acabou não sendo, atrapalhou um pouco o cronograma e ficamos com apenas três treinos de 30 minutos para disputar”, contou Guilherme Gonçalves, engenheiro da Ligier #9. “A gente, de novo, focou um pouco mais no aspecto de corrida. Acho que faltou um pouquinho de performance geral. Mas ainda assim, na média, a gente conseguiu ser o melhor Ligier no grid”, continuou.

Para a corrida, Gonçalves vê o desgaste de pneus como fator preponderante na disputa da vitória. “A corrida vai ser bem mais longa do que parece, porque o desgaste de pneus é importante aqui. A condição do asfalto não está boa, a temperatura está de média para alta, então vai ser mais uma corrida de consistência e bom ritmo de prova e não de voltas voadoras. Então, acho que a gente tem boas chances de disputar a vitória”, concluiu.

A prova do Endurance terá quatro horas de duração e acontece neste sábado (11), a partir das 12h. Haverá transmissão ao vivo, pela TV no canal Bandsports e via internet no YouTube, nos canais da categoria e dos portais parceiros Grande Prêmio e High Speed.

Jornalista responsável: Juliana Marques

(15) 98133.9848

Texto: Geferson Kern

Leia também...
16.06.2024

Falha técnica encerrou chances de vitória da A. Mattheis Motorsport antes do complemento da metade da corrida

15.06.2024

Vice-líderes do campeonato, pilotos da Ligier JS P320 #9 da A. Mattheis Motorsport largam na sétima posição neste sábado

13.06.2024

Com um segundo e um terceiro lugares no campeonato, dupla da A. Mattheis conta com ganho de desempenho para tentar sua primeira vitória em 2024

12.05.2024

Ligier da A. Mattheis Motorsport fez prova de consistência para ir ao pódio em sua primeira prova em Interlagos