Capa

Endurance: Top-3 em Interlagos é motivo de comemoração para Negrão e Gomes

Ligier da A. Mattheis Motorsport fez prova de consistência para ir ao pódio em sua primeira prova em Interlagos

12.05.2024  |  663 visualizações

Consistência foi a chave para a primeira prova da Ligier JS P320 de Xandinho Negrão e Marcos Gomes no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A dupla da A. Mattheis Motorsport, que nunca havia acelerado o carro francês no circuito paulistano, conquistou a terceira colocação na segunda etapa da temporada 2024 do Império Endurance Brasil, disputada neste sábado (11). Um resultado comemorado pelo time pela regularidade e pela importância para o campeonato.

“O terceiro lugar foi ótimo para o campeonato, já que saímos daqui na vice-liderança e bem próximos dos primeiros colocados”, destacou Gomes. “Não foi a corrida que a gente sonhava, mas estamos vivos na disputa pelo título e tenho certeza de que, na próxima, vamos evoluir mais”, frisou. “Não dá para reclamar de nada hoje, não. O terceiro lugar, perto de tudo o que passamos, foi bem positivo. Ficamos a somente dez pontos da liderança, então acho que devemos sair daqui com motivos para comemorar”, emendou Xandinho.

Os desafios em busca do Top-3 começaram logo na primeira volta, quando o protótipo sofreu com um pneu furado. “Colocamos um pneu reserva, aí veio o Safety Car, mudamos a estratégia e o pneu novamente. Do meio para o final da corrida, começamos a ter um problema elétrico, de bomba de combustível. Mas aí por acaso, ou pelas decisões certas do começo da corrida, já estávamos bem posicionados e conseguimos segurar o terceiro lugar”, frisou o engenheiro do carro, Guilherme Gonçalves.

A próxima etapa do Endurance acontece já no dia 15 de junho. O palco será o Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

Jornalista responsável: Juliana Marques

(15) 98133.9848

Texto: Geferson Kern

Leia também...
16.06.2024

Falha técnica encerrou chances de vitória da A. Mattheis Motorsport antes do complemento da metade da corrida

15.06.2024

Vice-líderes do campeonato, pilotos da Ligier JS P320 #9 da A. Mattheis Motorsport largam na sétima posição neste sábado

13.06.2024

Com um segundo e um terceiro lugares no campeonato, dupla da A. Mattheis conta com ganho de desempenho para tentar sua primeira vitória em 2024

11.05.2024

Dupla da A. Mattheis Motorsport foi a melhor Ligier na sessão de classificação