Um fim de semana difícil, mas de saldo final positivo. Esta é a avaliação de Júlio Campos sobre a etapa da temporada 2024 da Stock Car disputada neste fim de semana, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Apesar dos problemas na prova sprint e da perda da liderança do campeonato, o curitibano destacou a manutenção no Top-3 da classificação geral: ele agora tem 240 e é o terceiro colocado na tabela, envolvido diretamente na briga pelo título.
A avaliação otimista vem após uma série de dificuldades: por problemas mecânicos, Campos ficou na última posição na classificação e abandonou no final da primeira corrida, no sábado (18). “Depois que descobrimos que o problema de sábado foi a barra traseira, arrumamos e mostramos que o carro era rápido. Fomos para cima e, diante das circunstâncias, foi um ótimo resultado. Seguimos lá em cima de olho no campeonato”, explicou.
No domingo (19), com o problema sanado, Campos foi um dos destaques da prova principal, ao beliscar o Top-10 e cruzar a linha de chegada na 11ª colocação. “É preciso saber disputar o campeonato. Da posição que largamos, foi uma evolução muito boa e somamos bons pontos. Depois que descobrimos o problema da barra traseira na corrida de sábado, o carro voltou a ser o que era. Então, é seguir trabalhando para lá na frente disputar o título”, resumiu Anselmo Barcik, o Polenta, chefe da equipe Pole Motorsport.
A próxima etapa da Stock Car marca o retorno da categoria ao Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). A prova acontece nos dias 29 e 30 de junho.
Texto: Geferson Kern
Na corrida sprint deste sábado, Julio Campos, da Crown Racing, mostrou consistência ao cruzar a linha de chegada na segunda posição, resultado que renova as esperanças do piloto na disputa pelo campeonato.
Campos acredita que etapa paranaense pode ser um ponto de virada para consolidar um desempenho consistente ao longo do ano
Piloto do Time Lubrax chega para encarar a pista mineira conhecida por seu traçado técnico e exigente
Julio Campos, piloto do Time Lubrax, que retorna à pista onde brilhou como vencedor e pole position na última passagem da categoria no circuito localizado em Mogi Guaçu