Capa

Cavaleiro Sports Stock Car

Stock Car: Cavaleiro Sports volta ao Top-10 em Cascavel com Nelson Piquet Jr.

Piloto do Chevrolet Cruze #33 largou em 16º e fechou na nona colocação na corrida principal do fim de semana

19.05.2024  |  1.343 visualizações

A equipe Cavaleiro Sports somou mais um Top-10 na temporada 2024 da Stock Car. O resultado no pelotão da frente veio neste domingo (19), na etapa disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), com Nelson Piquet Jr. O brasiliense largou na 16ª colocação e fechou a prova principal do fim de semana em nono lugar, enquanto Gaetano di Mauro foi vítima de um forte acidente e precisou abandonar logo após a largada.

O Top-10 de Piquet foi comemorado pela equipe após um fim de semana de dificuldades. Di Mauro começou os treinos livres entre os melhores, mas sofreu com problemas mecânicos e o acidente, enquanto seu companheiro, na avaliação do chefe de equipe Beto Cavaleiro, tinha todas as condições para chegar entre os seis primeiros. Ainda assim, os resultados do fim de semana deixam a Cavaleiro Sports no Top-10 entre as equipes no campeonato, na oitava colocação, com 266 pontos somados.

A próxima etapa da Stock Car acontece no fim de semana do dia 30 de junho, no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). 

 

Veja as declarações dos membros da Cavaleiro Sports sobre o fim de semana:

Nelson Piquet Jr. (piloto Chevrolet Cruze #33): “Fim de semana de altos e baixos. A gente conseguiu evoluir dia após dia aqui, mas não foi fácil. Mas a equipe fez bons pit stops, boas estratégias e o importante é a gente continuar evoluindo, para marcarmos o máximo de pontos possíveis. A corrida de domingo, que é a mais importante, já foi nosso melhor dia aqui em Cascavel, então que continue melhorando”.

Beto Cavaleiro (chefe de equipe): “Começamos muito fortes, com o Gaetano em primeiro nos treinos. Infelizmente, um fogo inesperado, uma mangueira que se soltou, acabou tirando o ritmo que a gente tinha. Sofremos uma noite inteira, mas conseguimos colocar o carro em ordem, muito rápido de novo. No sábado, foi uma boa corrida de recuperação do Gaetano e hoje, infelizmente, havia muito inconsequentes na pista. Houve pilotos excluídos, mas a gente acha que o pessoal poderia ter tido mais calma. Os incidentes acabaram de novo com a nossa reconstrução. Mas a gente vai voltar firme e forte para a próxima corrida. O Nelson fez uma corrida maravilhosa, com ritmo, veio da posição 16, chegou em 9º, muito forte. A gente tinha carros para estar entre os seis melhores com nossos dois pilotos, mas vamos voltar firmes e fortes para a próxima”.

Texto; Geferson Kern

 

Leia também...
20.06.2024

Pilota Cavaleiro Sports mira duplo Top-5 pela classe CLA AMG neste fim de semana em Interlagos

17.06.2024

Pilota Cavaleiro Sports assegurou duplo Top-5 e se manteve no comando da tabela da classe Elite

13.06.2024

Prova na zona da mata de Minas Gerais será a primeira depois que a pilota Cavaleiro Sports conquistou sua tão esperada vitória

24.05.2024

Pilota Cavaleiro Sports conquistou um quarto e um quinto lugares na prova passada e quer se manter em alta na etapa deste fim de semana