Capa

Kart: Ale Xavier busca se manter no Top-5 na Copa São Paulo Light

Paranaense volta à competição onde já venceu na temporada e ocupa a quarta colocação no campeonato

29.05.2024  |  861 visualizações

Se manter no pelotão de ponta na classificação do campeonato é a meta de Ale Xavier para este fim de semana. No Kartódromo Ayrton Senna, no complexo do Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), o paranaense disputa a quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart, onde acelera pela classe Super Sênior. Atualmente, Xavier é o quarto colocado do campeonato, com 20 pontos, mesmo tendo ficado de fora de metade das etapas até aqui disputadas, em função de outros compromissos.

Nas duas provas que disputou, no entanto, Xavier deu show: conseguiu um terceiro lugar e uma vitória, com direito a grande atuação com pista molhada. “Em função do calendário, não é possível estar presente em todas as provas desta competição que cresce a cada prova, mas é sempre muito gostoso vir aqui disputar”, contou o piloto, que, no automobilismo de circuito, acelera em tempo integral em sua segunda temporada como piloto da Copa Hyundai HB20.

“A Copa SP Light também é uma forma de eu me manter ativo para meus outros compromissos e me preparar para as competições nacionais de kart da temporada”, prosseguiu Xavier. “Fui campeão brasileiro em 2023,o que foi uma grande emoção e quero repetir a dose. Então estou otimista para um fim de semana competitivo. A temperatura está baixa em São Paulo e isso sempre se torna um desafio para os pneus, mas vamos brigar para voltar a terminar no pódio”, encerrou.

As provas da quinta etapa da Copa São Paulo Light acontecem neste sábado, 1º de junho. A categoria Super Sênior será a terceira a ir para a pista no pelotão de largadas que inicia às 12h. Haverá transmissão ao vivo pela internet, no canal FAtv no YouTube.

Texto: Geferson Kern

Leia também...
11.06.2024

Circuito inaugurado em outubro de 2021 é mais um desafio na carreira do paranaense

10.04.2024

Paranaense foi ao pódio na etapa de abertura e vem de vitória no último fim de semana pela Copa São Paulo Light de Kart

03.04.2024

Paranaense já venceu bateria pela competição neste ano e espera repetir a dose pela classe Super Sênior

19.03.2024

Fim de semana de Top-6 duplo em Campo Grande deixa o competidor na sexta posição na classificação