Capa

Copa HB20: Ale Xavier volta à pista no Autódromo Potenza

Circuito inaugurado em outubro de 2021 é mais um desafio na carreira do paranaense

11.06.2024  |  585 visualizações

O fim de semana terá mais um desafio para Ale Xavier, na Copa Hyundai HB20, dessa vez no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG), inaugurado no fim de 2021. O circuito na região da zona da mata mineira será palco da terceira etapa do campeonato da Copa Hyundai HB20, em que Xavier ocupa a 10ª colocação na classe Pro, com 30 pontos.

 

A prova será intitulada de GP Santa Cruz do Sul, em alusão à cidade gaúcha cujo autódromo sediaria a corrida deste fim de semana. As enchentes no sul do país, no entanto, mudaram os planos da organização. 

“É uma bela homenagem, estava curioso e ansioso pela pista de Santa Cruz do Sul por ser um traçado muito técnico e exigente, mas infelizmente houve toda aquela tragédia climática. Para nós, pilotos, foi importante a ação rápida da organização para remanejar a data e garantir a sequência da temporada”, comentou.

 

Sobre a prova, Xavier se diz otimista mesmo sem nunca ter tido contato com o traçado. “Tenho estudado a pista por meio de vídeos, simulador e conversas com quem já andou. É um circuito com curvas fechadas e diferenças de elevação. Os relatos que recebi são de um asfalto abrasivo, então já estamos trabalhando para levar essas informações em conta para montar o setup do carro e buscar andar no pelotão da frente para subirmos algumas posições na classificação do campeonato”, destacou.

 

A primeira bateria do fim de semana da Copa Hyundai HB20 ocorre neste sábado (15), a partir das 15h15min. Já a corrida derradeira será no domingo, com largada às 10h05. As provas terão transmissão ao vivo pela internet, no YouTube, nos canais da Hyundai Brasil e Acelerados, com exibição posterior pela televisão nos canais SporTV.

 

Texto: Geferson Kern 

Leia também...
29.05.2024

Paranaense volta à competição onde já venceu na temporada e ocupa a quarta colocação no campeonato

10.04.2024

Paranaense foi ao pódio na etapa de abertura e vem de vitória no último fim de semana pela Copa São Paulo Light de Kart

03.04.2024

Paranaense já venceu bateria pela competição neste ano e espera repetir a dose pela classe Super Sênior

19.03.2024

Fim de semana de Top-6 duplo em Campo Grande deixa o competidor na sexta posição na classificação