Capa

Endurance: Negrão e Gomes buscam pódio para se manter na briga pelo título

Com um segundo e um terceiro lugares no campeonato, dupla da A. Mattheis conta com ganho de desempenho para tentar sua primeira vitória em 2024

13.06.2024  |  475 visualizações

 

O Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), é o palco do próximo desafio de Xandinho Negrão e Marcos Gomes no Império Endurance Brasil. Neste fim de semana, o circuito do interior paulista sedia a terceira etapa da temporada, em que a dupla da Ligier JS P320 #9 ocupa a vice-liderança, com 245 pontos. Para os pilotos da A. Mattheis Motorsport, o objetivo é somar mais um pódio para consolidar sua posição no pelotão de elite da classificação e se manter firme na briga pelo título.

Até aqui, Negrão e Gomes somam um segundo e um terceiro lugares na competição nas duas etapas disputadas em 2024, nos autódromos de Goiânia (GO) e de Interlagos, em São Paulo (SP). Os resultados foram comemorados pela equipe, que avalia que o Ligier #9 não apresentou seu melhor desempenho nas provas realizadas. “Apesar dos bons resultados, a gente não vinha atingindo a performance esperada. O que não impactou diretamente nos resultados de corrida, porque o resultado de corrida é a soma de mais fatores além da performance”, avaliou o engenheiro do carro, Guilherme Gonçalves.

Para a prova do Velocitta, o objetivo da equipe A. Mattheis é obter um ganho de velocidade que permita aos pilotos brigar por sua primeira vitória no campeonato. “A gente fez um trabalho desde o final da última etapa em que encontramos alguns pontos a serem melhorados no carro. Agora, buscamos, finalmente, nos equiparar ou até superar a performance dos concorrentes diretos”, continuou. “Mas, obviamente, a gente está pensando no campeonato e a ideia é fazer, de novo, mais um resultado consistente para somar bons pontos e ficar próximo ou quem sabe até assumir a liderança”, encerrou Gonçalves.

A corrida do Endurance no Velocitta acontece neste sábado (15), em prova com quatro horas de duração e largada às 13h30. A corrida será transmitida ao vivo, pela TV no canal Bandsports e via internet nos canais de YouTube da categoria e dos portais parceiros Grande Prêmio e High Speed TV.

Jornalista responsável: Juliana Marques

(15) 98133.9848

Texto: Geferson Kern

Leia também...
16.06.2024

Falha técnica encerrou chances de vitória da A. Mattheis Motorsport antes do complemento da metade da corrida

15.06.2024

Vice-líderes do campeonato, pilotos da Ligier JS P320 #9 da A. Mattheis Motorsport largam na sétima posição neste sábado

12.05.2024

Ligier da A. Mattheis Motorsport fez prova de consistência para ir ao pódio em sua primeira prova em Interlagos

11.05.2024

Dupla da A. Mattheis Motorsport foi a melhor Ligier na sessão de classificação