Capa

Cavaleiro Sports Stock Car

Copa HB20: Thaline Chicoski defende liderança no Autódromo Potenza

Prova na zona da mata de Minas Gerais será a primeira depois que a pilota Cavaleiro Sports conquistou sua tão esperada vitória

13.06.2024  |  835 visualizações

Pela terceira vez na carreira, Thaline Chicoski vai acelerar no Autódromo Potenza, localizado em Lima Duarte (MG). O compromisso da pilota Cavaleiro Sports é válido pela terceira etapa da Copa Hyundai HB20, que acontece neste fim de semana, no circuito localizado na zona da mata mineira. Será a primeira prova da paranaense na categoria desde sua primeira vitória na carreira, ocorrida durante a disputa da última etapa, em abril, no circuito de Goiânia (GO).

Nesta etapa, Thaline terá a responsabilidade de defender a inédita liderança do campeonato em sua carreira, pela classe Elite, onde figura no topo da tabela com 61 pontos. “Foram dois longos meses sem acelerar pela Copa Hyundai HB20. Era para estarmos embarcando para o Rio Grande do Sul, mais especificamente para Santa Cruz do Sul, e por isso nossa terceira etapa será homenageada como GP de Santa Cruz do Sul”, conta Thaline, que não esconde a ansiedade para voltar a acelerar pela categoria.

Ela acredita que sua experiência no circuito, inaugurado em outubro de 2021, pode ser um trunfo para a manutenção de sua liderança no campeonato. “Já competi duas vezes em Potenza e acredito que isso me trará uma vantagem. É um circuito muito legal que eu me adaptei muito bem desde a primeira vez que estive lá, então acredito que teremos ótimos resultados. Como líder do campeonato, meu foco será manter essa liderança sendo constante em ambas as corridas”, definiu.

A primeira bateria do fim de semana da Copa Hyundai HB20 ocorre neste sábado (15), a partir das 15h15min. Já a corrida derradeira será no domingo, com largada às 10h05. As provas terão transmissão ao vivo pela internet, no YouTube, nos canais da Hyundai Brasil e Acelerados, com exibição posterior pela televisão nos canais SporTV.

 

Texto: Geferson Kern

 

 

Leia também...
30.06.2024

Piloto da Cavaleiro Sports teve outra grande atuação e chegou na sexta posição na corrida principal no interior paulista

29.06.2024

No Velocitta, time chefiado por Beto Cavaleiro celebrou sua primeira conquista numa corrida sprint na categoria

25.06.2024

Time chefiado por Beto Cavaleiro terá três corridas de cada categoria num mesmo fim de semana no interior paulista

20.06.2024

Pilota Cavaleiro Sports mira duplo Top-5 pela classe CLA AMG neste fim de semana em Interlagos