Capa

Endurance: No Velocitta, Negrão e Gomes buscam prova de recuperação

Vice-líderes do campeonato, pilotos da Ligier JS P320 #9 da A. Mattheis Motorsport largam na sétima posição neste sábado

15.06.2024  |  548 visualizações

Uma prova de recuperação é a missão de Xandinho Negrão e Marcos Gomes para este fim de semana, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). No treino classificatório, realizado nesta sexta-feira (14) a dupla da A. Mattheis Motorsport conquistou a sétima colocação no grid de largada, com tempo médio de 1 minuto, 22 segundos e 739 milésimos, após o Ligier JS P320 #9, que ocupa a vice-liderança do campeonato, sofrer um acidente durante os treinos livres.

“Não foi o classificatório que a gente esperava”, contou Gomes. “Tínhamos mais potencial, mas tivemos um problema de freio no qualy. Mas na corrida, estamos mais confiantes. Vamos com tudo para somar o maior número de pontos possível, fazendo uma corrida segura e pensando no campeonato”, frisou.

Já Negrão destacou a missão em dose dupla que terá neste fim de semana: além da Ligier, ele será também um dos comandantes da Mercedes AMG GT3 #27, ao lado de Rafael Suzuki e Ricardo Baptista, que conquistou a pole position na GT3, categoria na qual Negrão é tricampeão. “Estou feliz pela equipe e pela performance com a Mercedes, um carro que eu não andava há um ano. Com a Ligier, infelizmente não foi o esperado, mas a corrida é longa e há muito para acontecer”, frisou.

A prova do Endurance no Velocitta terá quatro horas de duração e acontece neste sábado (15), a partir das 13h30. A corrida terá transmissão ao vivo, pela TV no canal Bandsports e via internet nos canais de YouTube da categoria e dos portais parceiros Grande Prêmio e High Speed TV.

Jornalista responsável: Juliana Marques

(15) 98133.9848

Texto: Geferson Kern

Leia também...
16.06.2024

Falha técnica encerrou chances de vitória da A. Mattheis Motorsport antes do complemento da metade da corrida

13.06.2024

Com um segundo e um terceiro lugares no campeonato, dupla da A. Mattheis conta com ganho de desempenho para tentar sua primeira vitória em 2024

12.05.2024

Ligier da A. Mattheis Motorsport fez prova de consistência para ir ao pódio em sua primeira prova em Interlagos

11.05.2024

Dupla da A. Mattheis Motorsport foi a melhor Ligier na sessão de classificação