Capa

Cavaleiro Sports Stock Car

Stock Car e Fórmula 4: a rodada tripla em dose dupla da Cavaleiro no Velocitta

Time chefiado por Beto Cavaleiro terá três corridas de cada categoria num mesmo fim de semana no interior paulista

25.06.2024  |  1.053 visualizações

Duas categorias com três corridas, cada, num mesmo fim de semana: este é o cenário da equipe Cavaleiro Sports no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), que neste sexta-feira (28), sábado (29) e domingo (30) recebe etapas da Stock Car e da Fórmula 4 Brasil. Na categoria de monopostos, já é tradição haver três baterias por prova, mas na Stock Car, o desafio adicional será a disputa da corrida principal da segunda etapa, no mesmo circuito, que ocorreria em abril e foi adiada pela chuva.

Assim, o time liderado por Beto Cavaleiro terá três dias consecutivos com, ao menos, duas grandes atividades de pista. Na sexta-feira, a corrida principal da segunda etapa da Stock Car ocorre às 14h40 e a classificação da Fórmula 4 às 16h40. No sábado, a categoria de base terá corridas às 10h e às 14h45, enquanto a categoria principal tem classificação às 11h e prova sprint às 16h. No domingo, a F4 encerra sua programação com bateria às 8h50, enquanto a Stock Car faz sua prova principal às 14h. “É uma maratona para equipe nenhuma colocar defeito, mas nos preparamos para isso e esperamos brigar pelo pódio em todos os desafios que tivermos”, destacou Beto Cavaleiro.

A principal categoria do Brasil terá suas atividades de pista transmitidas via internet pelo YouTube e na TV pelos canais Sportv e Bandsports, além da corrida dominical pela Band. Já a Fórmula 4 terá exibição pela internet no YouTube de sua terceira etapa da temporada.

Veja o que disseram os pilotos Cavaleiro Sports sobre o fim de semana:

Gaetano di Mauro (Stock Car):
“O mais importante é que a gente conseguiu reconstruir o nosso carro [após acidente na etapa passada, em Cascavel (PR)] e teve que refazer do zero. A gente vai conseguir testar na sexta-feira antes de ir para o fim de semana que é o que vai valer para a gente, mas é um momento de reconstrução no time, de voltar para onde a gente estava Vínhamos numa forma super competitiva e esperamos voltar nesse mesmo ponto para o Velocitta e dar sequência no campeonato”.

Nelson Piquet Jr. (Stock Car):
“Vai ser um final de semana longo, difícil pelas três corridas, mas temos que começar bem porque como temos restrição de pneus, é importante salvar os compostos. Será um final de semana importante, são muitos pontos em jogo e nosso objetivo é conquistar bons resultados para brigar pelo Top-10 do campeonato. A gente sabe que precisa melhorar para disputar o título, mas sabemos que temos que marcar o máximo de pontos possíveis, melhorar e conquistar o máximo de pontos possíveis a cada final de semana”.

Rogério Grotta (Fórmula 4):
“O Velocitta é uma pista que, assim como todo bom relacionamento, se constrói com o tempo. Não é a pista que eu sou mais familiarizado, mas essa história está prestes a mudar. Não gostava desta pista e estou passando a gostar. A pista e eu temos um relacionamento conturbado, mas eu acho que a frase da vez é: ‘aquilo que vem, aquilo que é penoso para vir, perdura’. Então, assim, é um relacionamento que não veio fácil, mas que está prestes a dar bons frutos”.

Lucca Zucchini (Fórmula 4):
“A gente já teve uma corrida no Velocitta em que o carro estava bom, tínhamos um ritmo legal também, estava evoluindo bem e a gente conseguiu ficar em segundo lugar. Depois, a gente podia ter ganho a última corrida na estratégia de pneus, mas infelizmente a chuva não nos possibilitou de usarmos o nosso pneu novo em nenhum momento. Mas minhas expectativas são muito boas, justamente pelo desempenho que a gente já mostrou no Velocitta, pelos resultados que já tive e pelo ritmo da equipe. Então eu acho que é uma etapa para a gente ir de cabeça à guia e ir atrás de vencer, finalmente, neste ano, bem como sermos os maiores pontuadores da etapa”.

Pepê Souza (Fórmula 4):
“Estou com a expectativa bem alta, é uma pista em que a gente já correu na estreia e conseguiu aprender bastante e coletar muitos dados. Acho que a gente tem um ponto de partida bem mais alto do que nas outras pistas que a gente ainda não correu. Então acho que a gente consegue lutar por um resultado melhor nessa etapa e quem sabe sair com um pódio e mais pontos para o campeonato”.

Texto: Geferson Kern

Leia também...
30.06.2024

Piloto da Cavaleiro Sports teve outra grande atuação e chegou na sexta posição na corrida principal no interior paulista

29.06.2024

No Velocitta, time chefiado por Beto Cavaleiro celebrou sua primeira conquista numa corrida sprint na categoria

20.06.2024

Pilota Cavaleiro Sports mira duplo Top-5 pela classe CLA AMG neste fim de semana em Interlagos

17.06.2024

Pilota Cavaleiro Sports assegurou duplo Top-5 e se manteve no comando da tabela da classe Elite