Capa

Imprensa Julio Campos

Stock Car: Júlio Campos larga na pole position na prova principal no Velocitta

Piloto da Pole Motorsport vai ocupar a posição de honra, pela primeira vez, pelo novo time

29.06.2024  |  911 visualizações

Júlio Campos neste sábado (29): no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), o piloto do Chevrolet Cruze #4 voltou a conquistar uma pole position na categoria. O paraense tornou-se o quarto pole position diferente em cinco etapas neste campeonato, ao cravar seu melhor tempo no Q3 com 1 minuto, 31 segundos e 368 milésimos.

 

Foi a primeira pole position de Campos pela Pole Motorsport, equipe na qual chegou no início desta temporada e que já o colocou em condição de abrir o campeonato brigado pelo título. Na corrida sprint, realizada neste sábado, Campos chegou na mesma 12ª colocação na qual largou, em virtude da regra de inversão do Top-12 do grid. O resultado o deixou na sexta colocação do campeonato, com a perspectiva de liderança em seu radar ainda neste fim de semana.

 

“A gente sabe que a Stock Car tem sempre essa disputa maluca pela pole position, acho que é uma das coisas mais difíceis de conquistar na categoria e ajuda muito para brigar pela vitória”, destacou. “Está no começo do campeonato ainda, mas a gente está muito bem e esperamos continuar assim até o fim do ano. Estamos cada vez mais entrosados junto da Pole Motorsport e queremos seguir assim”, frisou Campos.

 

Neste domingo (30), na corrida principal, Campos terá a oportunidade de brigar por sua primeira vitória na nova casa. A prova terá início às 14h, com transmissão pela TV nos canas Band, Bandsports e Sportv, com exibição ao vivo pela internet via YouTube.

 

Texto: Geferson Kern

Leia também...
30.06.2024

Primeira vitória pelas cores da Pole Motorsport colocou o paranaense na vice-liderança do campeonato

24.06.2024

Piloto do Chevrolet Cruze #4 ocupa a terceira posição na tabela, com 240 pontos em quatro etapas

19.05.2024

Mesmo com fim de semana difícil em Cascavel, piloto beliscou Top-10 e se mantém firme na briga pelo título

15.05.2024

Paranaense fala em manter regularidade para defender primeiro lugar na classificação