O Velocitta é mesmo a casa de Júlio Campos na Stock Car. Neste domingo (30), o piloto do Chevrolet Cruze #4 brilhou mais uma vez no circuito de Mogi Guaçu (SP) e largou da pole position para vencer, de ponta a ponta. A última vitória do paranaense na categoria havia sido justamente no circuito do interior paulista, no fim de 2020, mesma prova em que havia largado na posição de honra pela última vez na carreira até este fim de semana.
Foi a primeira vitória de Campos pela Pole Motorsport, equipe pela qual fez, neste fim de semana, apenas sua quinta prova. “Foi um fim de semana perfeito para a gente”, comemorou o paranaense. “A gente só tem que agradecer ao Polenta [apelido de Joselmo Barcik, chefe da equipe], ao Vitor e todos os mecânicos pelo excelente trabalho”, destacou. “A gente sabe que é uma das coisas mais difíceis de conseguir, então foi muito legal fazer a pole position e ainda ganhar a corrida dessa forma”, continuou.
Para o dia ficar completo, Campos conseguiu fazer com que sua vitória o alavancar da sexta para a segunda colocação no campeonato, com 406 pontos somados nas cinco etapas disputadas até aqui em 2024. “A gente está com possibilidades de brigar por esse título desde o começo do campeonato. Sabemos que temos um ótimo carro e a ideia é marcar pontos em todas as corridas e tentar ganhar o campeonato”, completou.
A Stock Car volta às pistas daqui a um mês, para a sexta etapa do campeonato, a última da metade inicial da temporada. O palco será o Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), que já sediou a abertura da competição neste ano.
Texto: Geferson Kern
Na corrida sprint deste sábado, Julio Campos, da Crown Racing, mostrou consistência ao cruzar a linha de chegada na segunda posição, resultado que renova as esperanças do piloto na disputa pelo campeonato.
Campos acredita que etapa paranaense pode ser um ponto de virada para consolidar um desempenho consistente ao longo do ano
Piloto do Time Lubrax chega para encarar a pista mineira conhecida por seu traçado técnico e exigente
Julio Campos, piloto do Time Lubrax, que retorna à pista onde brilhou como vencedor e pole position na última passagem da categoria no circuito localizado em Mogi Guaçu