O fim de semana será de jornada dupla para a equipe Cavaleiro Sports no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O circuito localizado no coração do Brasil volta a receber a Stock Car, que já sediou a abertura da atual temporada na capital do estado de Goiás. A pista também será palco de sua primeira etapa em 2024 para a Fórmula 4 Brasil, que correrá pela primeira vez por lá no atual campeonato.
Pela Stock Car, o time liderado por Beto Cavaleiro vem de vitória na corrida sprint da quinta etapa do campeonato, disputada no último mês de junho, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O trunfo na ocasião foi conquistado por Gaetano di Mauro, que já havia vencido a corrida principal da prova de abril realizada no circuito de Interlagos, em São Paulo (SP), sendo o único piloto a vencer duas vezes nessa temporada. Para o fim de semana, a classificação e a prova sprint da categoria ocorrem no sábado (27), às 11h25 e 15h, respectivamente, com transmissão ao vivo pelo Sportv, Bandsports e internet. No domingo (28), a prova principal será exibida também em TV aberta na Band, a partir das 13h45.
Já na Fórmula 4, a Cavaleiro Sports está na liderança do campeonato de pilotos novatos e vice-liderança geral na tabela, ambas com o jovem Ethan Nobels. As duas primeiras provas ocorrem no sábado, às 10h e às 16h45, respectivamente. A corrida derradeira será no domingo, às 8h45. As disputas terão transmissão ao vivo pela internet e via televisão no canal Bandsports.
Veja o que disseram os pilotos Cavaleiro Sports sobre o fim de semana:
Gaetano di Mauro (Stock Car): “Estamos super animados para Goiânia. A gente vai voltar numa pista que eu gosto muito. Infelizmente a gente não pode correr a primeira corrida lá, tivemos performance e tudo, então estou feliz de estar de volta para lá e agora em um momento feliz com todos. Vamos dar o nosso máximo e tentar colher o resultado”.
Nelson Piquet Jr. (Stock Car): "Goiânia é uma pista que eu gosto, já venci lá e sem dúvida foi um dos nossos melhores desempenhos desde que eu entrei para a equipe. Obviamente que de lá para cá o carro já evoluiu, tivemos dois problemas graves com o carro do Gaetano que acabou tirando um pouco da atenção de melhorar os dois carros ao mesmo tempo, mas passada essa fase acredito que vamos chegar mais fortes do que na nossa última passagem por essa pista. Então estou animado para o final de semana e espero conseguir um bom resultado para a equipe".
Lucca Zucchini (Fórmula 4): “Goiânia foi uma etapa muito boa para mim no passado, consegui pole e pódio. Vai ser uma etapa para começar uma virada no campeonato, para brigar na frente, que é onde a gente deveria estar brigando. É uma pista onde o carro e a equipe sempre foram muito bem e acho que tem tudo para a gente fazer uma grande etapa e conseguir virar a chave esse ano”.
Rogério Grotta (Fórmula 4): “Como bom sul-mato-grossense, vindo do centro-oeste do Brasil, a corrida de Goiânia é a mais próxima de ser uma corrida da casa. Então estou feliz de estar correndo perto de casa, dadas as proporções continentais do Brasil. É uma pista que eu conheço já da temporada passada, da Fórmula Delta, em que tive boas disputas, boas corridas e onde me sinto confortável. Estou feliz em poder voltar para Goiânia, ajudar a equipe a desenvolver o melhor setup possível. Tudo pode acontecer, mas a expectativa como sempre é boa”.
Mais informações (Etapa Goiânia #6):
MS2 Comunicação
Glauce Schütz – (51) 98142-2602
Texto: Geferson Kern
Time de Beto Cavaleiro sai na posição de honra da categoria principal com Gaetano di Mauro, enquanto Lucca Zucchini venceu corrida 2 entre os monopostos
Time liderado por Beto Cavaleiro terá frentes simultâneas de trabalho nos circuitos de Goiânia e Interlagos
Pilota Cavaleiro Sports ocupa a segunda colocação na tabela e fará sua estreia no Circuito dos Cristais
Time de Beto Cavaleiro foi destaque na prova de 2023, com quatro presenças no pódio e a pole position