Ale Xavier cravou de vez seu nome como um dos maiores kartistas da atualidade no Brasil em sua categoria. Atual campeão brasileiro da categoria Super Sênior, o paranaense sagrou-se vice-campeão da mesma classe na 25ª edição da Copa Brasil de Kart, disputada até este sábado (27), no Circuito Internacional Paladino, em Conde (PB), resultado que foi motivo de muita comemoração pelo piloto.
“Foi um dos campeonatos mais disputados que já disputei!”, contou. “Desde os primeiros treinos, fomos muito competitivos e, felizmente, o resultado veio. É uma sequência incrível de grandes resultados e provas em competições regionais e nacionais. Estou muito motivado para defender meu título também no Campeonato Brasileiro, então quero aproveitar essa fase e me manter por cima”, destacou.
O próximo compromisso de Xavier nas pistas é com os carros: no próximo fim de semana, nos dias 3 e 4 de agosto, ele encara a quarta etapa da Copa Hyundai HB20, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). “É uma pista que dispensa apresentações. Estou muito ansioso para correr lá, vencer num templo como Interlagos seria um sonho. Tem tanta coisa boa acontecendo comigo dentro da pista que acho que é possível. Vou virar a chave na cabeça e encarar esse desafio para tentar ter um desfecho tão positivo quanto no fim de semana no kart”, encerrou.
A primeira prova da Copa HB20 no fim de semana acontece no sábado (3), às 15h10. Já a segunda corrida será na manhã de domingo (4), às 10h50. As provas terão transmissão ao vivo pela internet, nos canais de YouTube do Acelerados e Hyundai Brasil, com exibição posterior pela televisão nos canais SporTV.
Texto: Geferson Kern
Tradicional corrida paranaense será disputada à noite, com premiação de R$ 40 mil aos campeões
Piloto paranaense vem de quatro Top-10 consecutivos, obtidos nas corridas das etapas de Interlagos e Cascavel
Paranaense vai acelerar em Cascavel, cidade de títulos no kart e onde conquistou seu primeiro pódio na competição de hatches da Hyundai
Paranaense conquistou terceira e quarta colocação na classe Pro e classificação geral em disputa na capital paulista