Chegou a hora de correr em casa na Copa Hyundai HB20 para Thaline Chicoski. A paranaense encara, neste fim de semana, a etapa no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), seu estado natal, de olho em voltar à liderança da competição: atualmente, Thaline está na segunda posição na tabela, com 120 pontos conquistados, com apenas seis tentos de distância com relação à liderança.
A prova de Cascavel abre a segunda metade da temporada, após rodadas realizadas em Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Potenza (MG) e Interlagos (SP). A prova na capital de Goiás marcou a primeira vitória na categoria e na carreira de Thaline, feitos que a pilota Cavaleiro Sports espera repetir nesta metade decisiva do campeonato, em busca do título inédito na categoria Elite.
“Sempre é uma alegria competir no meu Estado”, destacou Thaline. “Cascavel é o palco de corridas históricas e dessa vez não será diferente. O autódromo é considerado o mais veloz do Brasil, uma pista muito desafiadora e que proporciona sempre muita emoção para o público. Estamos na briga pelo campeonato e vamos lutar por excelentes resultados para reassumir a liderança. Correr no Paraná me dá ainda mais energia e força para buscar o lugar mais alto do pódio”, reforçou.
A primeira bateria da Copa Hyundai HB20 no fim de semana acontece neste sábado (31), a partir das 15h15. No domingo (1º), a segunda corrida inicia às 12h45. As provas terão transmissão ao vivo, pelo YouTube, nos canais Acelerados e Hyundai Brasil, com exibição posterior pela televisão, nos canais SporTV.
Texto: Geferson Kern
Time de Beto Cavaleiro é o segundo colocado no campeonato de equipes e busca o topo da tabela
Prova inédita na história da categoria terá três horas de duração e contará com grandes nomes do automobilismo brasileiro
Vice-líder do campeonato Salas subiu no pódio na segunda colocação em Curvelo
Time comandado por Beto Cavaleiro está pronto para encarar um dos desafios mais seletivos do calendário 2025 da maior categoria do país