O primeiro fim de semana do ano da Stock Car em território estrangeiro foi exigente dentro da pista para Júlio Campos. No Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires, na Argentina, o piloto do Chevrolet Cruze #4 teve um fim de semana difícil, mas não se rendeu: após abandonar a prova sprint, o competidor da Pole Motorsport beliscou o Top-10 na corrida principal, neste domingo (6), ao chegar na 11ª colocação e salvar pontos importantes para se manter na disputa pelo título.
Na prova inicial, Campos brigava no meio do pelotão quando foi colhido por um adversário em uma rodada na primeira curva, o que obrigou o paranaense a abandonar a disputa. Já na corrida dominical, ele largou no 15º lugar do grid e ganhou quatro posições nas 32 voltas de prova. O 11º lugar na capital argentina deixou Campos na sexta colocação na tabela de classificação da temporada, a menos de 60 tentos da liderança, após nove de 12 etapas realizadas.
“Foi um fim de semana para administrar as dificuldades”, resumiu Campos. “Não fizemos uma grande classificação e acabei abandonando após um incidente no meio de uma prova que já era difícil por si só”, salientou, em alusão à corrida sprint. “Então fomos para a corrida de domingo determinados a pontuar ao máximo. Conseguimos ganhar quatro posições em relação à largada e ainda estamos numa boa situação de campeonato. Agora temos que partir para cima nas três etapas finais em busca do título”, frisou.
A próxima etapa da Stock Car também acontece em solo estrangeiro. A corrida, a antepenúltima do ano, será no circuito de El Pinar, no Uruguai, no próximo dia 26.
Texto; Geferson Kern
Na corrida sprint deste sábado, Julio Campos, da Crown Racing, mostrou consistência ao cruzar a linha de chegada na segunda posição, resultado que renova as esperanças do piloto na disputa pelo campeonato.
Campos acredita que etapa paranaense pode ser um ponto de virada para consolidar um desempenho consistente ao longo do ano
Piloto do Time Lubrax chega para encarar a pista mineira conhecida por seu traçado técnico e exigente
Julio Campos, piloto do Time Lubrax, que retorna à pista onde brilhou como vencedor e pole position na última passagem da categoria no circuito localizado em Mogi Guaçu