A temporada 2024 da Copa Hyundai HB20 já está em sua reta final. Neste fim de semana, será a vez do Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), sediar a sexta e antepenúltima etapa do campeonato. Para Ale Xavier, a etapa gaúcha do campeonato será a oportunidade de concretizar um objetivo que já esteve próximo: o de conquistar a primeira vitória na categoria, em que ele ocupa a oitava colocação na classe Pro, com 84 pontos obtidos.
Xavier vem de resultado positivo na última etapa, disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), que foi a corrida da casa no campeonato para o paranaense. Na ocasião, ele conquistou um sétimo e um nono lugares, além de conquistar o troféu de volta mais rápida. Com isso, já são quatro provas seguidas em que o piloto do #5 atinge o Top-10, contando com os resultados da corrida anterior, no circuito de Interlagos, em São Paulo (SP). Mas ele quer mais até o fim da temporada.
“Minha meta, certamente, é fechar este campeonato com minha primeira vitória na classe Pro”, enfatizou Xavier. “Tem sido um ano de bons momentos e outros nem tanto. Não tivemos alguns dos resultados que esperávamos em certos momentos do ano, sobretudo na primeira metade do campeonato, o que nos distanciou da briga pelo título. Mas a sequência positiva das últimas provas me faz acreditar que é possível e, quem sabe, nossa hora esteja chegando em Tarumã”, pontuou.
A primeira prova da Copa Hyundai HB20 em Tarumã acontece neste sábado (12), a partir das 15h25. A largada derradeira será no domingo (13), às 10h10. As corridas terão transmissão ao vivo pela internet, via YouTube, nos canais da Hyundai Brasil e Acelerados, com exibição de televisão pela RedeTV!.
Texto:Geferson Kern
Paranaense quer terminar temporada no pódio da competição de provas de longa duração da categoria
Tradicional corrida paranaense será disputada à noite, com premiação de R$ 40 mil aos campeões
Paranaense vai acelerar em Cascavel, cidade de títulos no kart e onde conquistou seu primeiro pódio na competição de hatches da Hyundai
Paranaense conquistou terceira e quarta colocação na classe Pro e classificação geral em disputa na capital paulista