A equipe Cavaleiro Sports comemorou neste domingo (24) a segunda vitória de sua história em uma prova principal da Stock Car. O triunfo veio na antepenúltima etapa do campeonato, ocorrida no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O astro da conquista foi o mesmo dos triunfos anteriores: Gaetano di Mauro, que largou com seu Chevrolet Cruze #11 da pole position para vencer de ponta a ponta, numa atuação irretocável.
Di Mauro repetiu o que já havia feito em abril, na prova disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), quando conquistou a primeira vitória da história do time liderado por Beto Cavaleiro. O paulista também venceu a corrida sprint da etapa disputada no mês de junho no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), mas ainda não se deu por satisfeito: Gaetano diz que a meta é encerrar sua parceria com a equipe com nova vitória em Interlagos, circuito palco da etapa derradeira do atual campeonato.
"Só tenho agradecer à equipe por todo o trabalho”, vibrou Gaetano. “Quero agradecer aos mecânicos, aos engenheiros, ao Beto, por todo o trabalho. Esse fim de semana foi incrível para a gente e terminou da forma como planejamos”, destacou. “Quero agradecer a Deus, aos patrocinadores e a toda a equipe. Vamos buscar a vitória em Interlagos para fechar nossa caminhada com chave de ouro", pontuou o piloto.
A festa do time de Beto Cavaleiro na capital goiana foi completada por Nelson Piquet Jr., que colocou o segundo carro da equipe na sexta colocação. A prova decisiva da categoria na temporada, em Interlagos, acontece nos dias 14 e 15 de dezembro.
Texto: Geferson Kern
Time de Beto Cavaleiro é o segundo colocado no campeonato de equipes e busca o topo da tabela
Prova inédita na história da categoria terá três horas de duração e contará com grandes nomes do automobilismo brasileiro
Vice-líder do campeonato Salas subiu no pódio na segunda colocação em Curvelo
Time comandado por Beto Cavaleiro está pronto para encarar um dos desafios mais seletivos do calendário 2025 da maior categoria do país