Cascavel (PR), 21 de maio de 2025 – A Stock Car Pro Series volta à pista neste fim de semana (23 a 25 de maio) com sua segunda etapa da temporada 2025, e a equipe Cavaleiro Sports chega embalada por um começo promissor, com pódio na estreia da nova geração SUV e motivação em alta para encarar o circuito mais veloz do calendário.
O palco é o tradicional Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, que com suas curvas rápidas e desafiadoras – especialmente a icônica Curva do Bacião – promete um espetáculo de tirar o fôlego. Um traçado que, apesar de curto, exige precisão milimétrica e estratégias afinadas.
"O Autódromo de Cascavel é o circuito mais veloz da nossa temporada. Com pouco mais de 3.000 metros de extensão e apenas 7 curvas, é uma pista rápida, técnica e desafiadora. É um traçado que evolui bastante ao longo do fim de semana, exigindo adaptação constante de pilotos e equipes. Ultrapassar aqui não é tarefa fácil, o que torna a classificação ainda mais importante para o resultado final da corrida. A estratégia desempenha um papel fundamental em Cascavel — cada detalhe pode fazer a diferença. Particularmente, é uma das minhas pistas favoritas", analisa o tricampeão da Stock Car, Ricardo Maurício.
A equipe Cavaleiro, vice-líder no campeonato de equipes com 23 pontos, iniciou a temporada com o pé direito: Guilherme Salas brilhou com um terceiro lugar em Interlagos a bordo do seu Chevrolet Tracker e chega confiante para buscar ainda mais. “Estou muito animado com a etapa de Cascavel. É uma pista onde já subi duas vezes no pódio na Stock Car, e agora chegamos motivados depois do nosso bom resultado na abertura da temporada. Ainda temos algumas melhorias para fazer no carro, mas estamos evoluindo e o foco está total no desempenho”, destaca Salas.
A jornada no oeste do Paraná será também uma oportunidade crucial para todas as equipes explorarem ainda mais os limites da nova geração de SUVs, que já mostrou em Interlagos ser significativamente mais rápida do que os antigos modelos sedãs – mesmo sem o uso de recursos como a asa móvel. Cascavel promete ser o palco ideal para testar os nervos, os pneus e os limites da velocidade.
“Cascavel é uma pista desafiadora e que exige bastante do equipamento. Todos os carros estão em evolução, pois essa será nossa segunda etapa com o Stock Car New Generation”, afirma Denis Navarro, que defende as cores da Cavaleiro neste desafio. “Minha expectativa é que logo no início dos treinos encontremos um caminho para seguirmos em relação a setup e que isso se converta em um ótimo resultado".
Com previsão de tempo nublado e possibilidade de chuva no fim de semana, a estratégia será palavra de ordem. Em um circuito em que ultrapassar é difícil, a classificação ganha ainda mais peso — e um bom resultado no sábado pode ser meio caminho andado para brigar pelas primeiras posições no domingo.
A programação começa oficialmente na sexta-feira, com treinos livres e shakedown. No sábado, os pilotos encaram a classificação às 8h30 e a primeira corrida sprint da temporada às 15h10. No domingo, a prova principal acontece às 14h10, com transmissão ao vivo pelos canais da Band, SporTV, BandSports e YouTube oficial da Stock Car.
A Cavaleiro Sports vai com tudo em busca de mais um pódio — ou quem sabe, do lugar mais alto dele. Cascavel, se prepare: os nossos motores estão prontos para rugir!
Texto: Sérgio Siverly
Piloto da Cavaleiro Sports teve outra grande atuação na corrida sprint, deste sábado
A piloto paranaense Thaline Chicoski está pronta para acelerar na terceira etapa da temporada 2025 da Copa Truck, que acontecerá no lendário Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 16, 17 e 18 de maio
Gui Salas brilha na primeira etapa da Stock Car e Ethan Nobels vence na Fórmula 4
Time comandado por Beto Cavaleiro terá jornada dupla nesse final de semana com a Stock Car e Fórmula 4