Cascavel, PR – 9 de julho de 2025 – A piloto paranaense Thaline Chicoski chega embalada e com a motivação nas alturas para disputar a 5ª etapa da Copa Truck, que acontece neste final de semana no tradicional Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). A etapa marca não só o início da segunda metade do campeonato, mas também um momento inédito: pela primeira vez na história da categoria, haverá uma corrida noturna.
Correr em casa sempre tem um sabor especial, e Thaline destaca a energia extra de competir no seu estado natal: “Iniciei a semana muito animada por correr em casa! Cascavel é palco de corridas históricas e dessa vez não será diferente. Teremos a primeira corrida noturna da história da Copa Truck e, além de ser uma experiência nova para todos nós pilotos, acredito que será muito especial para o público também. Correr aqui já é desafiador, imagina à noite?!”
O traçado de Cascavel é conhecido por ser o mais veloz do calendário, e a prova noturna de sábado promete ser um verdadeiro espetáculo. A pista será parcialmente iluminada, com todos os caminhões usando faróis padronizados e números iluminados — mudanças importantes para garantir a segurança e a visibilidade durante a disputa.
A etapa também marca a virada de chave no campeonato, após passagens por Campo Grande (MS), Londrina (PR), Interlagos (SP) e Tarumã (RS). Agora, os pilotos entram na reta decisiva da temporada, com cada ponto se tornando ainda mais precioso. “Acho muito importante inovar e trazer novos desafios nas provas, e ainda proporcionar mais emoção para o público que nos acompanha. Vai ser uma etapa inesquecível”, completa Thaline.
A programação começa na sexta-feira (11) com os treinos livres. No sábado (12), os pilotos disputam o treino classificatório e a corrida noturna, com largada marcada para 19h15 e duração de 20 minutos. No domingo (13), ocorre a corrida principal, com 30 minutos de disputas e largada às 12h25. As provas terão transmissão ao vivo pela Band, Sportv e no YouTube oficial da Copa Truck.
Texto: Sérgio Siverly
Prova inédita na história da categoria terá três horas de duração e contará com grandes nomes do automobilismo brasileiro
Vice-líder do campeonato Salas subiu no pódio na segunda colocação em Curvelo
Time comandado por Beto Cavaleiro está pronto para encarar um dos desafios mais seletivos do calendário 2025 da maior categoria do país
A Cavaleiro Sports desembarca no circuito de Mogi Guaçu, pronta para encarar a quarta etapa da Stock Car Pro Series e a segunda etapa da F4 Brasileira