A briga pelo título do Brasileiro de Marcas esquentou de vez após a disputa da quarta etapa da temporada, realizada no último final de semana, em Goiânia. Com dois terceiros lugares, o vice-líder do campeonato Guilherme Reischl dilacerou a diferença de pontos entre ele e o primeiro colocado da tabela, o catarinense Vicente Orige. Agora a diferença entre os dois é de apenas cinco pontos.
“Estou muito feliz com o final de semana que tivemos. Foram dois pódios na base da superação, porque o carro veio apresentando problemas nos freios durante todo o final de semana. Poderíamos até ter vencido a segunda corrida quando assumi a ponta logo após a largada. Mas, com pneus ainda frios, acabei perdendo o controle do carro na curva um e rodei”, disse o piloto que conta com patrocínio da Blau Farmacêutica e Egali.
Enquanto isso, o bicampeão Vicente Orige, vencedor no sábado, não conseguiu completar a prova de domingo por conta de um acidente ainda na volta de apresentação. A vitória na segunda prova foi de Cesar Bonilha.
“Agora precisamos tratar de administrar os resultados e manter a perseguição ao Orige nas próximas etapas. Crescemos no campeonato, estou mais familiarizado com a equipe e com o carro. Não tenho dúvidas que iremos fortes para brigar pelo título”, finalizou Reischl
A próxima etapa do campeonato está marcada para Campo Grande, nos dias 18 e 19 de agosto.
Piloto estreante ficou sem a sexta marcha, botão de ultrapassagem e rendimento do motor foi abaixo do esperado
Piloto da Blau Motorsport saiu da 24a para a sétima colocação na disputa vencida por Rubens Barrichello
Poucos décimos de segundo separam o pole Daniel Serra das últimas posições do grid; Pilotos da Blau Motorsport partem da 12a fileira em Goiânia
Vice-líder do campeonato não conseguiu abrir volta no único ensaio desta sexta-feira anel externo de Goiânia