A Cavaleiro Sports saiu com seus dois Chevrolet Cruze entre os 10 melhores da terceira etapa da Stock Car em 2023 e segue no top5 da tabela no campeonato de equipes. A prova foi disputada neste domingo (21), no autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), que não recebia a categoria há seis anos. Na corrida 1, Denis Navarro, que havia largado em nono, terminou na sétima colocação, mesma posição do seu companheiro de equipe Marcos Gomes na corrida 2.
Os resultados poderiam ter sido ainda melhores, não fosse uma punição aplicada pela direção de prova a Navarro na segunda prova. “Foi uma corrida difícil, sem rádio. Conseguimos um belo Top-10 na primeira corrida, tínhamos uma estratégia boa para a segunda corrida, mas infelizmente houve uma queima de largada. Vamos analisar os dados ainda, não foi algo muito claro para mim, mas fui punido e tive que parar nos boxes”, contou Navarro.
O piloto elogiou seu companheiro de equipe, que fez o 25º tempo na classificação e priorizou, junto dos estrategistas da Cavaleiro, um bom resultado na segunda corrida, o que garantiu a presença no Top-10. “Pontuamos, não como gostaríamos, mas conseguimos belos pontos, já que o Marquinhos também esteve no Top-10 na corrida 2. Agora, vamos para a próxima”, finalizou Navarro.
A Stock Car volta às pistas para sua quarta etapa no dia 18 de junho, em outro dos circuitos mais velozes do país. O palco será o autódromo de Cascavel, na região oeste do Paraná.
MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
glauce@ms2comunicacao.com.br
Texto: Geferson Kern
Pilota paranaense e Cavaleiro Sports decidiram encarar desafio da maior categoria de caminhões do país
Campeão da Stock Light em 2019 e tricampeão da Stock Car, já previamente anunciado, defenderão as cores do time de Beto Cavaleiro
Batizada de Cavaleiro Valda Sports na próxima temporada, levando as cores verde, branca e preta nos dois carros
Time de Beto Cavaleiro encerra em São Paulo ano da sua primeira vitória na Stock Car enquanto ainda mira conquistas na temporada na categoria dos monopostos