Capa

Cavaleiro Sports Stock Car

Stock Car: Cavaleiro Sports chega confiante e renovada para a temporada 2024

Abertura do campeonato, em Goiânia, marca estreias de Gaetano Di Mauro e Nelsinho Piquet como novos pilotos da equipe

29.02.2024  |  1.133 visualizações

Novo ano, novos pilotos, novos objetivos a serem alcançados: é este o panorama da equipe Cavaleiro Sports para a estreia da temporada 2024 da Stock Car, neste fim de semana, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Para o ano que se inicia, o time comandado por Beto Cavaleiro terá dois dos principais nomes da categoria a bordo de seus carros: o Chevrolet Cruze #11 será guiado pelo jovem Gaetano Di Mauro, enquanto o #33 estará nas mãos do experiente Nelsinho Piquet, agora também a bordo de um modelo da General Motors.

Gaetano, 27 anos, foi eleito melhor estreante da categoria em 2019 e possui uma vitória na carreira. No último ano, conquistou um pódio e foi campeão do Império Endurance Brasil, a bordo de um protótipo Ligier. Já Nelsinho, 39, acelera desde 2018 na Stock Car, onde já conquistou três vitórias, com um amplo currículo no automobilismo, com passagens por categorias como Fórmula 1, Nascar, Indy Lights e Fórmula E, onde foi o primeiro campeão mundial.

A estreia da dupla pela Cavaleiro Sports na Stock Car se dará na primeira prova com o novo formato adotado pela categoria. No sábado (2), haverá além da disputa da classificação, às 11h, uma nova sprint race, com largada às 14h40 e duração de 30 minutos mais uma volta. A prova principal passa a acontecer isolada no domingo (3), com início às 12h e duração de 50 minutos mais uma volta. A transmissão pela TV será efetuada pela Band e SporTV2, com exibição na internet nas plataformas YouTube e Twitch.

Veja o que disseram o chefe de equipe Beto Cavaleiro e os novos pilotos Cavaleiro Sports sobre o fim de semana:

Beto Cavaleiro (chefe de equipe): “Iniciamos essa temporada uma renovação de pilotos, com o Nelsinho e o Gaetano. Uma mescla de experiência e um clã de nome mundial com um jovem talento, que se destacou por onde passou. Nossa equipe técnica também passou por renovação e temos novos patrocinadores que, tenho certeza, serão nossos parceiros a longo prazo. Estou extremamente animado com tudo que buscamos neste projeto e tenho certeza que colheremos grandes resultados nessa temporada”.

Gaetano Di Mauro (piloto Chevrolet Cruze #11): “A equipe está fazendo um grande trabalho fora das pistas para o início de temporada. Estou muito feliz de representar uma nova equipe, com novos apoiadores e continuando com a Valda, que é a marca da Eurofarma que vem comigo desde o ano passado. Temos que entender muito bem como funciona esse formato de campeonato diferente, porque a pontuação vai ser muito importante para estarmos bem no campeonato. Estou feliz o trabalho da equipe, em estar ao lado de novas pessoas e tenho certeza que será um ano de muitas conquistas para a gente. Espero terminar esse campeonato entre os cinco primeiros e quem sabe levantar o caneco de campeão”.

Nelsinho Piquet (piloto Chevrolet Cruze #33): “Eu acho que vai ser uma grande mudança para a equipe, com pilotos e engenheiros novos, então será um desafio para o Beto Cavaleiro. Acho que essa primeira etapa será de adaptação para todos, não vai ser fácil, mas fizemos um trabalho intenso até agora e vamos para a pista mostrar o que temos. Para mim será uma etapa de muito aprendizado e adaptação com o carro que agora é Chevrolet e com a equipe. Vamos tentar entregar nosso melhor, captar o máximo de informações possíveis, entender o novo formato do campeonato e ter um bom fim de semana”.

Texto: Geferson Kern 

 

Leia também...
21.04.2024

Time chefiado por Beto Cavaleiro venceu pela primeira vez na categoria neste domingo, em Interlagos, com Gaetano di Mauro

20.04.2024

Gaetano di Mauro foi destaque na classificação e larga em segundo na prova principal, enquanto Nelson Piquet Jr. fechou o dia na sexta posição na prova curta

16.04.2024

Time chefiado por Beto Cavaleiro já conquistou um primeiro lugar entre os monopostos na atual temporada, com vitória de Ethan Nobels no Velocitta

14.04.2024

Em Goiânia, pilota Cavaleiro Sports fez história e, após quatro anos de carreira, tornou-se a primeira mulher a vencer uma prova da categoria