Capa

Stock Car: César Ramos e Popó Bueno definem duplas para a abertura do campeonato

11.03.2015  |    113 visualizações Cavaleiro Sports Stock Car

Ramos, que fará sua estreia na Stock Car, dividirá o comando do carro com o belga Frederic Vervish; Popó Bueno vai com Guilherme Salas, atual campeão Brasileiro de Turismo

Uma mescla de experiência e juventude. É isso que a Cavaleiro Sports terá com sua dupla de convidados para a corrida de abertura do calendário da Stock Car 2015, que acontece em Goiânia, no dia 22 de março. O gaúcho Cesar Ramos, novato na maior categoria do automobilismo brasileiro, terá o belga Frederic Vervish. Já o experiente Popó Bueno dividirá o comando do carro #74 com o atual campeão Brasileiro de Turismo, o jovem Guilherme Salas.

Frederic Vervish, tem um extenso currículo com os títulos de campeão da F3 Alemã e da F3 Asia, tendo participado também da Fórmula Superliga. Nos últimos dois anos correu no GT Series à bordo de uma Mclaren. Em 2015, ele correrá na equipe SR Audi.
"Estou muito honrado por ter sido convidado pelo Cesar para esta corrida. Eu não tenho nenhuma experiência com o carro e com a pista, mas tenho certeza que faremos uma grande prova. Também estou feliz por correr com vários nomes de alto nível do automobilismo mundial. Mal posso esperar para estar lá", ressaltou o piloto de 28 anos, que se junta a um grid que terá Jacques Villeneuve, Nicolas Prost, Bruno Senna, Nelsinho Piquet, Jaime Alguersuari e Vitantonio Liuzzi, entre outros.

Ramos destacou o talento e a facilidade de adaptação do seu convidado. "Conheço o Vervish desde que eu corria de Fórmula 3 italiana e depois disso sempre nos encontramos em todas as categorias por onde passei na Europa. Ele se tornou meu amigo e é um piloto que valoriza muito as oportunidades e essa é a chance dele mostrar seu talento aqui. Além disso, ele é um piloto que se adapta muito rápido e sei que dará conta do recado", destacou Ramos.

Popó Bueno ressaltou a importância do piloto convidado se adaptar mais rápido. "A expectativa para mim é a melhor possível, será a segunda vez que temos essa prova em duplas. A minha escolha foi por um garoto novato que mostrou serviço, sendo campeão na categoria de acesso da Stock Car, lá o nível é sempre muito alto, e também porque a pista de Goiânia é uma pista diferente. Quase ninguém conhece, são poucos os treinos para os pilotos convidados se adaptarem, e o Salas já tem esse conhecimento. Acho que ele vai andar muito bem, acompanhei as corridas dele no ano passado, vi ele, inclusive vencendo lá".

"Nós sabemos que a Stock Car é muito competitiva. Os pilotos titulares tem uma diferença muito pequena nos tempos, então tenho certeza que nessa primeira etapa o piloto que faz a diferença é o piloto convidado, o que se adaptar melhor", explicou Popó.

Atual campeão do Brasileiro de Turismo, Salas se diz ansioso para acelerar pela primeira vez um Stock Car. "Gostaria de agradecer o Popó e a equipe pelo convite. Será uma experiência nova, nunca andei no V8. Apesar de ser um pouco parecido com o carro da Turismo, acredito que será a corrida mais difícil do ano para todos na Stock Car, pois a corrida em duplas é muito diferente. Estou ansioso e com a expectativa alta para iniciar os treinos", contou o piloto de 20 anos que venceu a etapa de Goiânia na categoria de acesso no ano passado.

Além da principal categoria do automobilismo nacional, o evento terá também outras três categorias correndo juntas pela primeira vez: Copa Petrobras de Marcas, Mercedes-Benz Challenge e Campeonato Brasileiro de Turismo.

As atividades de pista terão início na quinta-feira, com treinos para os pilotos convidados da Stock Car e um shakedown para os pilotos titulares. As primeiras corridas do final de semana serão disputadas no sábado, com a Copa Petrobras de Marcas e o Brasileiro de Turismo. No domingo, o público que for ao Autódromo de Goiânia, presenciará outras quatro corridas, com a Stock Car tendo duração máxima de 50 minutos, mais uma volta.
Leia também...
17.12.2024

Batizada de Cavaleiro Valda Sports na próxima temporada, levando as cores verde, branca e preta nos dois carros

11.12.2024

Time de Beto Cavaleiro encerra em São Paulo ano da sua primeira vitória na Stock Car enquanto ainda mira conquistas na temporada na categoria dos monopostos

04.12.2024

Na terceira posição da tabela, pilota Cavaleiro Sports quer levantar a taça da classe Elite no mesmo palco de sua primeira vitória na carreira

24.11.2024

Em Goiânia, piloto paulista teve atuação irretocável e conquistou segunda vitória da história da equipe de Beto Cavaleiro em uma prova principal da categoria