A quinta etapa da Stock Car será marcada pela nona edição da Corrida do Milhão, que acontece neste final de semana, pela primeira vez no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). A única prova do ano que premia o vencedor com um milhão de reais conta com um regulamento especial 40 minutos de duração com abastecimento obrigatório e troca de dois pneus, sendo que os dois não podem ser feitos simultaneamente, onde a estratégia será mais um desafio que definirá o grande vencedor.
Para a Cavaleiro Sports, a Corrida do Milhão também será um grande desafio, mas o time está confiante. Os pilotos Rafael Suzuki e Felipe Lapenna vem fazendo uma temporada baseada na regularidade, tendo como objetivo colocar o time entre os sete melhores do campeonato. Representante do Maranhão na Stock Car, Rafael Suzuki, que ocupa a 14ª colocação no campeonato destaca que a Corrida do Milhão é um momento especial.
"A Corrida do Milhão tem sempre uma atmosfera especial, e o fato de ser em Curitiba nesse ano é muito legal. É uma das pistas em que mais andei na Stock Car, além de ter um grande público nas arquibancadas em todos os anos. Como é uma corrida única, será importante conseguir uma boa posição de largada e bons pontos, pois isso fará a diferença na classificação do campeonato - já que nas outras etapas, nas rodada duplas, as chances de mais pilotos pontuarem são maiores. Estamos vindo em evolução na temporada, e essa é uma ótima oportunidade de darmos mais um passo à frente", disse o piloto do carro #08.
Companheiro de Suzuki, Felipe Lapenna também tem ótimas expectativas para a prova. “Teremos um grande espetáculo em Curitiba. A equipe inteira está pronta para esta batalha e seria ótimo conseguirmos mais um bom resultado. Estamos fazendo um trabalho muito consistente desde a primeira etapa e nossa ideia é sempre a evolução”, destacou Felipe Lapenna, terceiro colocado, na terceira etapa deste ano em Santa Cruz do Sul.
Os treinos da Stock Car em Curitiba serão iniciados nesta sexta-feira. O primeiro treino livre acontece às 12h20. No sábado, o segundo treino começa às 8h05 e a classificação, com transmissão ao vivo do Sportv, será às 11h. A corrida única terá 40 minutos de duração mais uma volta e será exibida ao vivo pela TV Globo no domingo às 10h30.
Batizada de Cavaleiro Valda Sports na próxima temporada, levando as cores verde, branca e preta nos dois carros
Time de Beto Cavaleiro encerra em São Paulo ano da sua primeira vitória na Stock Car enquanto ainda mira conquistas na temporada na categoria dos monopostos
Na terceira posição da tabela, pilota Cavaleiro Sports quer levantar a taça da classe Elite no mesmo palco de sua primeira vitória na carreira
Em Goiânia, piloto paulista teve atuação irretocável e conquistou segunda vitória da história da equipe de Beto Cavaleiro em uma prova principal da categoria