Nesta sexta-feira começaram as atividades de pista no Autódromo do Velo Città, em Mogi Guaçu. A disputa no interior de São Paulo válida pela sétima etapa do campeonato é inédita e, por isso, os pilotos aproveitaram o primeiro dia de trabalho para conhecer melhor o traçado de 3.438 metros do mais novo circuito da Stock Car.
"Muito legal a pista, o traçado com subidas e descidas, uma pista bem gostosa de guiar, e de novo, nosso carro começou bem competitivo, já sai pra pista rápido sempre entre os cinco primeiros do grupo e terminamos o treino em décimo primeiro, e ainda optamos por não passar o pneu novo hoje, paramos o treino ainda faltando 17 minutos para o final. Acho que esta bem legal, vamos manter essa boa fase da equipe e amanhã de novo entrar no Q2 que é a nossa meta", disse Felipe Lapenna, 11o colocado no treino desta sexta.
Companheiro de Lapenna, Rafael Suzuki fechou o dia com a vigésima posição. Os carros voltam a acelerar amanhã com mais um treino livre às 10h50. Depois eles partem para o treino classificatório que definirá o grid de largada a partir das 14h - com transmissão ao vivo do SporTV.
Confira os tempos do primeiro treino livre da Stock Car no Velo Città:
A piloto paranaense Thaline Chicoski chega embalada e com a motivação nas alturas para disputar a 5ª etapa da Copa Truck, que acontece neste final de semana no tradicional Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR)
.
.
.