Chegou o grande momento tão aguardo dos pilotos, equipes e fãs do automobilismo brasileiro: a abertura da temporada 2018 da Stock Car. O palco será o autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde os motores V8 aceleram nesse final de semana. O campeonato começa com a Corrida de Duplas, que terá 60 minutos mais uma volta de duração, e reúne 66 pilotos, entre titulares e convidados e a equipe Cavaleiro Sports colocará três carros na pista.
Galid Osman (Cavaleiro/Ipiranga) corre ao lado do argentino Damián Fineschi da Super TC2000, Felipe Lapenna (Cavaleiro/Contuflex) junto com campeão brasileiro de turismo 2017, Gabriel Robe, e Denis Navarro (Cavaleiro/Cimed) com o argentino campeão da TC2000 Franco Girolami. Entrosamento, confiança e ótimas expectativas unem os pilotos e a equipe sediada em Guarulhos (SP), que apostam em uma temporada de muito trabalho e grandes resultados.
Feliz e confiante. É assim que se define Galid Osman, ao iniciar a temporada 2018, a 40ª da Stock Car, sétima do piloto do Chevrolet número 28 na principal categoria do Brasil, e sexta com a Ipiranga Racing. “O patrocinador continua apostando em mim e estou muito motivado em trabalhar com a Cavaleiro, em uma equipe jovem, que mostrou uma tremenda evolução em 2017, fruto de investimento em recursos humanos e equipamento. Deu pra sentir a sintonia e o bom ambiente de trabalho na pré-temporada e esse é o primeiro passo para chegar aos bons resultados. Já tenho poles e vitória na Stock Car, agora quero fazer uma temporada regular, consistente, pontuando em todas as provas, o que ainda não tive nesses anos. Quanto à essa primeira corrida, é muito bom dividir o carro com o Damián, que é rápido, mostrou ótima adaptação ao Stock Car em 2016, e tem espírito de equipe, o que é fundamental nessa Corrida de duplas. Resumindo: estou feliz e confiante.”
A bordo do carro #110 e fazendo sua segunda temporada na equipe Lapenna aposta em evolução. “A expectativa está muito boa, não vejo a hora de colocar o carro na pista. Ano passado com a contratação do Gabriel (Furlan) a nossa equipe evoluiu bastante com todo o trabalho que foi feito no carro, junto com o Betinho, onde em várias etapas nosso carro foi muito competitivo, apesar de não termos conseguido alguns resultados nas corridas, por várias questões. Na última etapa de 2017, largamos entre os dez e esse ano eles fizeram um trabalho muito bacana na oficina. Além disso, foi contratado mais um engenheiro que é o Gustavo Liro, com isso a equipe está completa. A vinda de dois pilotos muito rápidos com experiência em equipes grandes, tenho certeza que trocaremos muitas informações e a Cavaleiro evoluirá muito. Não vejo a hora de acelerar. Seremos muito competitivos este ano. Tenho certeza disso”, disse.
“A estreia na Cavaleiro é um novo desafio para mim, pois é uma equipe que eu nunca andei, mas que teve um bom desempenho na temporada passada. Primeira corrida todos estaremos nos conhecendo e vendo como a estrutura da equipe funciona, mas ao mesmo tempo estamos com uma expectativa muito boa. A equipe fez um trabalho muito bom nos carros. Por ser uma corrida de duplas também é diferente, mas a vontade é de andar na pista e ver como se comporta o carro”, contou o estreante na equipe o piloto Denis Navarro.
As atividades de pista começam na quarta feira com os treinos extras para os convidados e na quinta feira acontecem os treinos oficiais a partir das 9h30. Na sexta feira após o terceiro treino livre, as 12h ao vivo pelo Sportv acontece o classificatório e no sábado a largada da primeira etapa da Stock Car esta marcada para as 13h30 também ao vivo pelo canal Sportv.
Batizada de Cavaleiro Valda Sports na próxima temporada, levando as cores verde, branca e preta nos dois carros
Time de Beto Cavaleiro encerra em São Paulo ano da sua primeira vitória na Stock Car enquanto ainda mira conquistas na temporada na categoria dos monopostos
Na terceira posição da tabela, pilota Cavaleiro Sports quer levantar a taça da classe Elite no mesmo palco de sua primeira vitória na carreira
Em Goiânia, piloto paulista teve atuação irretocável e conquistou segunda vitória da história da equipe de Beto Cavaleiro em uma prova principal da categoria