Com temperatura por volta dos 31 graus em nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, a maior categoria do automobilismo brasileiro, começou nesta sexta-feira as atividades de pista para a disputa da terceira etapa da temporada 2018 da Stock car no circuito do Velopark.
A equipe Cavaleiro Sports fechou o dia entre os quinze melhores, Felipe Lapenna (Cavaleiro Contuflex) que no primeiro treino da manhã teve um quebra e não conseguiu treinar o suficiente, na segunda sessão do dia alcançou a meta e terminou com o décimo primeiro tempo. “Infelizmente tivemos esse problema no início, mas depois conseguimos achar um caminho razoável. O carro melhorou, com pneu zero. Dei só uma volta, mas viramos bem, sabemos que é muito difícil largar entre os quinze, entrar no Q2 já é uma realidade muito boa para nós. Então, amanhã vamos em busca disso”, afirmou o piloto do carro #110.
Denis Navarro (Cavaleiro Cimed) fechou a segunda sessão na décima quarta posição. "Eu consegui dar uma boa melhorada no final desse segundo treino livre, mas vamos ver como vai ser amanhã, ainda temos o último treino livre para acertarmos o carro. Está muito calor aqui no Rio Grande do Sul, o desgaste de freio já é bem alto, costuma dar bastante safety car nas duas corridas, então é preciso estar preparado para caminhos bem diferentes de prova nesse domingo”, explicou o piloto do carro #05.
Companheiro de equipe de Navarro, Galid Osman (Cavaleiro/Ipiranga) ainda trabalha no melhor acerto do carro. “Hoje a gente não passou pneus novos. O carro estava com alguns probleminhas e preferimos resolvê-los antes, guardar pneus para o treino livre de amanhã de manhã. Isso faz com que não tenhamos um parâmetro exato de onde estamos e quanto temos que evoluir para conseguir um bom lugar no grid, mas foi o caminho que achamos mais produtivo”, disse Osman que terminou as sessões na P18 e P27.
As atividades de pista no Velopark voltam amanha (sábado) para o último ensaio a partir das 9h40. A definição do grid está marcada para as 13 horas. Domingo, a primeira bateria tem início às 12h25 e a segunda às 13h35, ambas com 40 minutos mais uma volta de duração com transmissão ao vivo pelo Sportv.
Batizada de Cavaleiro Valda Sports na próxima temporada, levando as cores verde, branca e preta nos dois carros
Time de Beto Cavaleiro encerra em São Paulo ano da sua primeira vitória na Stock Car enquanto ainda mira conquistas na temporada na categoria dos monopostos
Na terceira posição da tabela, pilota Cavaleiro Sports quer levantar a taça da classe Elite no mesmo palco de sua primeira vitória na carreira
Em Goiânia, piloto paulista teve atuação irretocável e conquistou segunda vitória da história da equipe de Beto Cavaleiro em uma prova principal da categoria