A equipe Cavaleiro Sports colocou dois dos três carros entre os oito melhores no grid depois do classificatório que contou com uma chuva inesperada e interrupção do treino por cerca de duas horas, neste sábado no Rio Grande do Sul, onde a maior categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car , disputa da terceira etapa da temporada 2018 no circuito do Velopark.
A equipe comandada por Beto Cavaleiro ficou satisfeita com o resultado, onde o piloto Felipe Lapenna (Cavaleiro Contuflex) conquistou a sétima posição a bordo do carro #110 e Denis Navarro (Cavaleiro Cimed) fechou na oitava colocação com o carro verde amarelo #05.
"O Q1 estava bastante complicado de guiar, em função da chuva, acabei saindo da pista e mesmo assim passei para o Q2 que era nossa meta desde o início. No Q2, mesmo com a pista úmida estava igual para todos e conseguimos fazer um bom trabalho e largaremos em sétimo amanhã. Acredito em uma boa corrida e em conquistar bons pontos para o campeonato", explicou o Lapenna.
"A situação da chuva acabou embolando tudo no grid, estivemos rápidos hoje com a pista molhada e no seco também temos um carro bem acertado, então a expectativa é ótima para amanhã nas duas corridas", diz Denis.
O companheiro de equipe de Lapenna e Navarro, Galid Osman (Cavaleiro Ipiranga) sofreu com o acumulo de água na pista e com interrupção e larga da vigésima quinta posição.
As atividades de pista no Velopark voltam neste domingo, com a primeira bateria com início às 12h25 e a segunda às 13h35, ambas com 40 minutos mais uma volta de duração com transmissão ao vivo pelo Sportv.
Batizada de Cavaleiro Valda Sports na próxima temporada, levando as cores verde, branca e preta nos dois carros
Time de Beto Cavaleiro encerra em São Paulo ano da sua primeira vitória na Stock Car enquanto ainda mira conquistas na temporada na categoria dos monopostos
Na terceira posição da tabela, pilota Cavaleiro Sports quer levantar a taça da classe Elite no mesmo palco de sua primeira vitória na carreira
Em Goiânia, piloto paulista teve atuação irretocável e conquistou segunda vitória da história da equipe de Beto Cavaleiro em uma prova principal da categoria